Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte celebra título de Santa Maria da Boa Vista como maior produtora de banana do Brasil

"Esse resultado mostra a força do nosso sertão, o empenho dos produtores e a importância de investimentos que fortalecem a agricultura familiar e a geração de emprego e renda", ressaltou o deputado.

Isabella Lopes

17 de setembro de 2025 às 13:29   - Atualizado às 18:39

Eduardo da Fonte e prefeito de Santa Maria da Boa Vista.

Eduardo da Fonte e prefeito de Santa Maria da Boa Vista. Foto: Divulgação

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) parabenizou Santa Maria da Boa Vista pela conquista do título de maior produtora de banana do Brasil, de acordo com dados do IBGE.

O parlamentar destacou que o resultado reflete o trabalho da gestão do prefeito George Duarte e a articulação do pré-candidato a deputado estadual Yuri Duarte.

De acordo com a prefeitura, foram produzidas 210 mil toneladas de banana em 2024, o que movimentou aproximadamente R$ 376 milhões em comercialização, consolidando o município como referência nacional no setor.

“Santa Maria da Boa Vista é hoje um orgulho para Pernambuco e para o Brasil. Esse resultado mostra a força do nosso sertão, o empenho dos produtores e a importância de investimentos que fortalecem a agricultura familiar e a geração de emprego e renda”, ressaltou Eduardo da Fonte.

Eduardo da Fonte propõe ampliação do BPC 

O projeto de lei do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), que amplia o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), avançou no Congresso Nacional.

Veja Também

A proposta foi contemplada em substitutivo e aprovada pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família (CPASF) e pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD).

Com a mudança, o limite de renda familiar per capita para concessão do benefício deixa de ser de 1/4 do salário mínimo e passa a ser de até um salário mínimo.

A medida busca corrigir uma das principais barreiras enfrentadas pelas famílias, que muitas vezes eram excluídas do benefício por ultrapassarem minimamente o valor estipulado em lei.

O texto agora segue para análise da Comissão de Finanças e Tributação e da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Caso seja aprovado nessas etapas, e não haja recurso para votação em plenário, o projeto seguirá diretamente para o Senado Federal.

Na justificativa, Eduardo da Fonte destacou que a proposta atende a uma reivindicação histórica de famílias e entidades que atuam em defesa das pessoas com deficiência e do autismo.

“Estamos falando de justiça social. Muitas famílias vivem uma realidade de altos custos com terapias, medicamentos e acompanhamento especializado. Ampliar o acesso ao BPC é garantir dignidade, inclusão e qualidade de vida”, afirmou o parlamentar.

O PL 4093/2023 também assegura o direito ao auxílio-inclusão, pago a pessoas com deficiência que ingressam no mercado de trabalho, independente do valor da remuneração recebida. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:54, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter