Pernambuco, 16 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dueire minimiza brigas internas pelo comando do MDB e afirma que é preciso "refundar" o partido

Está sendo realizado neste sábado, 24 de maio, a eleição que vai escolher quem será o presidente da legenda no estado. A disputa gerou conflitos entre Jarbas Filho e Raul Henry.

Jameson Ramos

24 de maio de 2025 às 12:52   - Atualizado às 12:52

Da esquerda para a direita: deputado licenciado Jarbas Filho, o senador Fernando Dueire e o secretário Raul Henry.

Da esquerda para a direita: deputado licenciado Jarbas Filho, o senador Fernando Dueire e o secretário Raul Henry. Foto: Montagem Portal/Reprodução/Divulgação

O senador Fernando Dueire, que compõe a chapa de Jarbas Filho para a presidência do MDB de Pernambuco, minimizou o clima de acusações e ataques que a campanha vem tendo dentro do partido.

Ele chegou para votar na eleição da executiva estadual do partido, realizada na Câmara do Recife, acompanhado por Jarbas Filho e pelo ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos.

Para Dueire, os ânimos exaltados são comuns da disputa. Ele defende que os membros do MDB dialoguem para uma reconstrução da sigla em Pernambuco. 

“Em toda disputa as pessoas ficam um pouco mais tensas, mas, ao passar o dia de hoje, precisamos de um grande diálogo. Refundar o MDB é uma tarefa de todos”, avaliou Dueire em entrevista à Folha de Pernambuco.

Briga

Veja Também

O candidato à presidência do MDB e deputado estadual licenciado, Jarbas Filho, afirmou que seu adversário, Raul Henry, atual presidente da sigla, está na disputa apenas em benefício próprio, e não pelo bem do partido.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, o deputado classificou Henry como "mentiroso, leviano e covarde" por afirmar que a racha do partido é por posicionamentos políticos.

Além disso, Jarbas alegou que a eleição interna do pleito está sofrendo interferências do Partido Socialista Brasileiro (PSB). 

"É isso que tem acontecido no partido. Nós, hoje, estamos subservientes, não estamos com vida própria, não escutamos nossos membros e filiados. Se o partido continuar com ele, o partido já tem destino para as eleições de 2026, porque está conta já está paga", disparou. 

”Interferência tem da Prefeitura do Recife, do Tribunal de Contas do Estado e de vários outros agentes que tentam atrapalhar o processo interno. Mas como Raul é funcionário de João Campos, não é isento. Nós somos isentos”, complementou Jarbas Filho.

Da redação do Portal com informações da Folha de Pernambuco

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:30, 16 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pablo Marçal.
Fortuna

Pablo Marçal declara patrimônio de R$ 7,4 bilhões ao registrar candidatura à Presidência

Empresário declarou valor 43 vezes maior que o informado à Justiça Eleitoral em 2024; maior parte está em aplicação financeira

Renan Santos e Lula.
Pesquisa

Renan Santos tem 41% contra 39% de Lula entre eleitores jovens em cenário de 2º turno, aponta Quaest

O resultado mostra a disputa dentro da faixa etária de 16 a 34 anos, colocando do candidato do Missão em evidência.

Relatório que envolvia Lulinha e ex-ministros de Lula e Bolsonaro é rejeitado pela CPMI do INSS
Crimes

Lulinha é investigado pela PF por suspeitas que podem resultar em penas superiores a 35 anos

Apuração do jornalista e colunista Cláudio Humberto aponta que filho de Lula é citado em três inquéritos autorizados pelo STF

mais notícias

+

Newsletter