Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

DINO vai REZAR após tomar posse no STF; novo ministro rejeitou FESTA

22 de fevereiro de 2024 às 15:25

Faltam poucos instantes para a cerimônia em que toma posse o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro.

O ainda senador, abriu mão das festas que associações da magistratura costumam dar aos novos integrantes da Corte quando tomam posse.

No lugar, o ex-ministro da Justiça terá uma missa de ação de graças na Catedral de Brasília.

Quem deve celebrar a cerimônia é o cardeal arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, depois da posse no STF, às 19h.

A posse de Dino no Supremo está marcada para 16h. A sessão solene no Supremo é protocolar e costuma durar alguns minutos. O ministro que toma posse presta o juramento à Constituição, antes de tomar o seu lugar no plenário.

Veja Também

Depois da sessão, ele receberá os tradicionais cumprimentos no Salão Branco da Corte.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) sugeriu a Dino a organização de um jantar para comemorar a posse, mas o futuro ministro rejeitou a proposta.

Flávio Dino presidiu a Ajufe de 2000 a 2002, quando era juiz federal.

Último ministro a tomar posse no STF, em agosto de 2023, Cristiano Zanin foi homenageado em um jantar promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). André Mendonça também optou por não ter festa, e teve um culto em sua homenagem na igreja Assembleia de Deus, em dezembro de 2021.

Nunes Marques, que tomou posse em novembro de 2020, também não contou com uma festa por causa da pandemia de covid-19.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:55, 06 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula.
Situação

Empresário negocia acordo com EUA para entregar ministro de Lula, diz revista

Até o momento, não foram divulgados os nomes das pessoas supostamente envolvidas.

Daniel Vorcaro e Alexandre de Moraes.
Orientação

Vorcaro consultou Moraes sobre convidados a fórum jurídico e ministro mandou barrar Joesley

O veto aparece em uma das trocas de mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do banqueiro.

Deputado João Paulo e governadora Raquel Lyra.
Opinião

João Paulo afirma que PT deve apoiar João Campos, mas acredita na vitória da governadora Raquel Lyra

O deputado declarou que a gestora vem fazendo um bom trabalho e seu mandato tem avaliações positivas.

mais notícias

+

Newsletter