Pernambuco, 08 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

FLÁVIO DINO se despede do SENADO prometendo 'agir pela HARMONIA ENTRE OS PODERES'

20 de fevereiro de 2024 às 21:58

A dois dias de assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Flávio Dino (PSB-MA) fez, nesta terça-feira, 20 de fevereiro, seu último discurso como parlamentar, na tribuna do Senado.

Ele prometeu que, na Corte, respeitará as presunções da constitucionalidade das leis, da legalidade dos atos administrativos e da inocência de todo cidadão, considerado inocente até que se prove o contrário.

O Senado aprovou a indicação de Dino para o cargo de ministro do STF em 13 de dezembro de 2023. Na época, o político maranhense estava licenciado do Senado e comandava o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ele deixou a pasta no começo deste mês, sendo substituído pelo ministro aposentado do STF Ricardo Lewandowski.

Veja Também

Antes de assumir como ministro da mais alta corte de Justiça do país, na quinta-feira (22) Dino reassumiu o mandato como senador, ao qual renunciará nesta quarta-feira (21).

Dino também destacou a importância do diálogo institucional entre os Poderes.

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:37, 08 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Homem retirado de área do STF.
Situação

Homem é retirado da área do STF após se identificar como "imperador das Forças Armadas"

O episódio ocorreu após ele se aproximar da marquise do prédio e começar a proferir frases desconexas.

Garotinho e Douglas Ruas
Eleições 2026

TSE anula votos de Garotinho no RJ por 5 votos a 2; anulação encerra eleição no primeiro turno em favor de Douglas Ruas

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) negou o registro de candidatura de Garotinho em 11 de setembro. Entendeu que o ex-governador ainda teria os direitos políticos suspensos por condenação por improbidade administrativa.

mais notícias

+

Newsletter