Pernambuco, 25 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

DINO no STF: Novo ministro herdará processo contra Bolsonaro por pandemia da Covid-19

15 de dezembro de 2023 às 18:24

O ministro Flávio Dino, aprovado pelo Senado Federal para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, e com data de posse para 22 de fevereiro de 2024, herdará um acervo com 344 ações. Assumindo o lugar deixado pela ministra Rosa Weber, que se aposentou no fim de setembro deste ano, Dino receberá os processos que eram de responsabilidade da antecessora.

Entre as ações herdadas por Dino há pleitos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela atuação na pandemia de Covid-19.

Há também demandas como: o inquérito que investiga o ministro das Comunicações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Juscelino Filho e descriminalização do aborto.

Bolsonaro na pandemia

Flávio Dino assume a Petição nº 10.064, na qual a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Covid-19 solicitou que Bolsonaro e outros agentes públicos sejam investigados. A medida é para apurar se houve incitação à população para que adotasse comportamentos supostamente inadequados ao combate da pandemia mundial.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

00:32, 25 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

VÍDEO: Vereador mais votado da história de OLINDA, SAULO HOLANDA, é reconduzido presidente da Câmara
Convocação

VÍDEO: Presidente da Câmara de Olinda detalha nomeação dos aprovados no CONCURSO PÚBLICO

O vereador mais votado da cidade e pelo segundo ano consecutivo destacou os desafios para este ano e mais uma vez na presidência da mesa diretora do biênio 2025-2026.

Governadora Raquel Lyra em comunicação com a imprensa.
Avaliação

RAQUEL LYRA estima um nome técnico e político para SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

Apesar da indefinição, o governadora demonstrou tranquilidade quanto à escolha e elogiou o desempenho do secretário interino, Gilson José Monteiro Filho.

Lula e Nikolas Ferreira
Pedido

NIKOLAS FERREIRA chama apoiadores para manifestação PRÓ-IMPEACHMENT de Lula

Parlamentares da oposição nos últimos dias estão pedindo a abertura do processo após o TCU determinar o bloqueio de recursos bilionários do programa Pé-de-Meia, considerado uma das principais políticas do governo. 

mais notícias

+

Newsletter