Pernambuco, 21 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dinheiro esquecido do PIS/Pasep: pagamentos começam nesta sexta-Feira (28) ; veja como consultar

Segundo o Ministério da Fazenda, cerca de 10,5 milhões de brasileiros têm direito a um total de R$ 26 bilhões.

Portal de Prefeitura

28 de março de 2025 às 16:54   - Atualizado às 16:59

Aplicativo da Caixa.

Aplicativo da Caixa. Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira, 28 de março, começam os pagamentos dos valores esquecidos do antigo fundo PIS/Pasep. Segundo o Ministério da Fazenda, cerca de 10,5 milhões de brasileiros têm direito a um total de R$ 26 bilhões. O benefício é destinado a trabalhadores com carteira assinada entre 1971 e 1988, bem como seus herdeiros.

A ordem de pagamento segue a data de solicitação, com os primeiros a receber sendo aqueles que fizeram o pedido até 28 de fevereiro deste ano. Os valores podem ser consultados online por meio do Sistema de Ressarcimento de Valores do Extinto Fundo PIS/Pasep (Repis Cidadão) ou pelo aplicativo do FGTS.

Como Consultar os Valores

  1. Pelo Repis Cidadão:

  • Autorize o acesso aos seus dados pessoais.

  • Preencha o número do NIS (PIS/Pasep).

  • O sistema informará se seu CPF ou PIS/Pasep consta na base de valores transferidos ao Tesouro Nacional e os valores disponíveis.

  • Pelo Aplicativo do FGTS:

    • Baixe o aplicativo FGTS na loja de aplicativos do seu celular.

    • Faça o cadastro e entre com seus dados.

    • No menu “Mais”, selecione “Ressarcimento PIS/Pasep”.

    • Escolha se é o titular ou beneficiário legal e consulte os valores disponíveis.

    Como Sacar o Pagamento

    Os pagamentos serão creditados exclusivamente nas contas da Caixa Econômica Federal. Fique atento às datas de liberação conforme o calendário, e consulte os valores através dos canais citados para garantir o recebimento.

    Esses pagamentos são uma oportunidade para aqueles que têm direito ao saldo esquecido do fundo PIS/Pasep e podem ser acessados por meio dos passos simples acima.

    Mais Lidas

    Icone Localização

    Recife

    16:39, 21 Jun

    Imagem Clima

    27

    °c

    Fonte: OpenWeather

    Icone Enquete

    Enquete

    Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

    Notícias Relacionadas

    Corpo de bombeiros no local da queda do balão.
    Tragédia

    Três pessoas que ficaram em balão que caiu em SC morreram carbonizadas e abraçadas, diz delegado

    As 13 pessoas que sobreviveram a queda do balão foram levadas a um hospital de Praia Grande, sendo que cinco permanecem em observação, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

    Ciro Gomes com microfone na mão.
    Articulação

    Ciro Gomes negocia retorno ao PSDB após 28 anos para disputar o Governo do Ceará em 2026

    As conversas são lideradas pelo ex-senador Tasso Jereissati, um dos principais nomes do partido no estado e ex-presidente nacional da legenda.

    São João na Vila em Camaragibe.
    Tradição

    Camaragibe amplia festejos juninos com quatro dias de shows na Vila da Fábrica

    Prefeito Diego Cabral anuncia programação até 24 de junho, com atrações como Conde, Tayara Andreza e Banda Aquárius.

    mais notícias

    +

    Newsletter