Lula preocupado. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançou 49,8%, o maior percentual já registrado pela Atlas Intel. Pela primeira vez, a rejeição superou numericamente a aprovação, que ficou em 47,8%, segundo pesquisa divulgada na sexta-feira, 10 de janeiro.
Com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os números indicam um empate técnico entre os que aprovam e desaprovam a gestão presidencial.
Em novembro de 2024, a rejeição ao governo estava em 47,3%, enquanto a aprovação era de 50%. Contudo, a desaprovação aumentou em dezembro, período em que foi anunciado um pacote de cortes de gastos pelo presidente.
A pesquisa revela que 44,6% dos entrevistados avaliam o governo como ruim ou péssimo, enquanto a mesma porcentagem o considera ótimo ou bom. Outros 13,3% classificam a gestão como regular.
O levantamento foi realizado entre 26 e 31 de dezembro de 2024, com 2.873 participantes acima de 18 anos.
Quando questionados sobre o maior problema do país, os entrevistados apontaram:
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta um cenário de polarização entre os brasileiros, de acordo com uma pesquisa divulgada na sexta-feira, 10 de janeiro, pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg.
O levantamento revelou que 44,6% da população considera o governo Lula como ruim ou péssima, enquanto 40,8% a avaliam como ótima ou boa. Outros 13,3% classificam o governo como regular, e 1,3% não soube opinar.
A pesquisa faz parte de um estudo mais amplo, denominado Latam Pulse, que busca avaliar a percepção pública em cinco países da América Latina.
No Brasil, os dados foram coletados entre 26 e 31 de dezembro, utilizando recrutamento digital aleatório e atingindo 2.873 pessoas.
O índice de confiança é de 95%, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
2
22:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+