10 de janeiro de 2025 às 15:08 - Atualizado às 15:08
Presidente Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta um cenário de polarização entre os brasileiros, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 10 de janeiro, pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg.
O levantamento revelou que 44,6% da população considera o governo Lula como ruim ou péssima, enquanto 40,8% a avaliam como ótima ou boa. Outros 13,3% classificam o governo como regular, e 1,3% não soube opinar.
A pesquisa faz parte de um estudo mais amplo, denominado Latam Pulse, que busca avaliar a percepção pública em cinco países da América Latina.
Brasil, os dados foram coletados entre 26 e 31 de dezembro, utilizando recrutamento digital aleatório e atingindo 2.873 pessoas.
NoO índice de confiança é de 95%, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O presidente Lula lidera a corrida eleitoral para a Presidência da República com 33,7% das intenções de voto, de acordo com levantamento da Simplex Consultoria. Em segundo lugar está o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que registra 20,7%, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 16,1%. Tarcísio e Gusttavo Lima estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro.
O influencer e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, aparece com 8,4% das intenções de voto. Já os eleitores indecisos, votos brancos e nulos somam 21,1%, indicando um cenário ainda indefinido para parte significativa do eleitorado.
A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de janeiro, com 1.000 entrevistas telefônicas automatizadas em todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.
1
2
4
17:05, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O texto visa aplicar o modelo 4x3, que estabelece quatro dias de trabalho e três dias de folga por semana.
Em um vídeo de quase sete minutos, o deputado lê a decisão do ministro do STF, que solicita mais informações sobre o convite para decidir se libera ou não a ida do ex-presidente para Washington.
A prefeita Aninha da Ferbom afirmou que a decisão é consequência de problemas herdados da administração anterior.
mais notícias
+