Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado repete ato de Nikolas Ferreira e inicia caminhada de 200 km para "acordar a população"

O esperado é que o parlamentar leve cinco dias para percorrer Porto Alegre e Torres.

Cami Cardoso

31 de janeiro de 2026 às 11:32   - Atualizado às 12:04

Deputado repete ato de Nikolas Ferreira e inicia caminhada de 200 km  para "acordar a população"

Deputado repete ato de Nikolas Ferreira e inicia caminhada de 200 km para "acordar a população" Foto: Reprodução

Um deputado estadual no Rio Grande do Sul decidiu colocar os pés na estrada, literalmente. Na quinta-feira, 29 de janeiro, Capitão Martim (Republicanos-RS) começou uma caminhada de 200 quilômetros entre Porto Alegre e Torres, no litoral gaúcho, como forma de protesto e para “acordar” a população.

Inspirado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), Martim anunciou o trajeto em vídeo nas redes sociais e destacou que está disposto a repetir o gesto quantas vezes forem necessárias. “Se esse sacrifício servir para acordar as pessoas, nós iremos fazer quantas vezes for necessário”, afirmou.

O parlamentar também comentou sobre a repercussão do ato: “Vocês perceberam, né? Um político caminhando incomodou muita gente. Então, acorda, Rio Grande do Sul”, disse, destacando o impacto simbólico de sua iniciativa.

A caminhada de cinco dias é vista por Martim como uma forma de provocar reflexão sobre a situação política do país e reforçar sua mensagem de engajamento da população.

Caminhada de Nikolas

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou nesta segunda-feira,19 de janeiro, um protesto político que consiste em uma caminhada de Minas Gerais até Brasília.

Veja Também

O ato recebeu o nome de Caminhada pela Justiça e Liberdade e foi anunciado pelo parlamentar como um gesto simbólico contra as "arbitrariedades" do país. Suas críticas foram direcionadas principalmente à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O percurso terá aproximadamente 240 quilômetros, e a expectativa é que ele leve cerca de sete dias caminhando, com chegada à capital prevista para o próximo domingo, 25 de janeiro. A assessoria de Nikolas reforçou que a mobilização está aberta à população.

"Terminei uma agenda em Minas. Confesso a vocês que ia voltar para casa. Mas, durante muito tempo, meu coração tem ficado inquieto diante das coisas que estão acontecendo. Escândalo atrás de escândalo. O brasileiro tem ficado em uma posição quase de manipulação psicológica, onde nada mais nos abala", declarou o deputado. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:22, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter