Deputada Gleide Ângelo. Foto: Divulgação
A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) recebeu cobranças sobre a realização de um novo concurso público para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O questionamento aconteceu em uma publicação feita pela parlamentar nas redes sociais.
A página Jaula Cursos perguntou diretamente sobre o andamento do certame, e Gleide respondeu de forma breve: “Estou na luta”.
Após a resposta, a página insistiu no tema e perguntou: “Será que agora sai?”. A deputada não deu mais detalhes sobre a questão. A resposta gerou expectativa entre concurseiros que aguardam novidades sobre o certame.
De acordo com o site Jaula Cursos, o TCE-PE determinou que a Alepe inicie, no prazo de 360 dias, um levantamento da necessidade de pessoal permanente, crie cargos efetivos e realize um concurso público, a fim de atender aos princípios constitucionais de acesso público e universal ao serviço público.
A ausência de concurso público e a utilização excessiva de cargos comissionados e terceirizados já são apontadas como irregularidades crônicas na administração da Alepe.
A medida de realizar um concurso é considerada urgente para garantir a estabilidade e a transparência no funcionamento do órgão, além de adequá-lo às exigências da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
1
2
22:34, 12 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
Na rede social X, Emmanuel Macron afirmou compartilhar "a mesma forte desaprovação" quanto às tarifas impostas por Donald Trump.
A mobilização foi impulsionada por parlamentares e apoiadores da direita como uma reação direta à campanha "Defenda o Brasil", lançada por Lula.
A ex-primeira dama leu a carta durante um evento no Acre, neste sábado, 12 de julho.
mais notícias
+