Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputada Débora Almeida afirma que oposição tenta dificultar o trabalho de Raquel para ajudar o PSB

A ausência na ordem do dia do projeto de lei que autoriza empréstimo de R$ 1,5 bilhão para o Governo do Estado está sendo alvo de críticas por parte da bancada governista na Alepe.

Jameson Ramos

12 de junho de 2025 às 09:55   - Atualizado às 10:23

Deputada Débora Almeida.

Deputada Débora Almeida. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

A ausência na ordem do dia do projeto de lei que autoriza empréstimo de R$ 1,5 bilhão para o Governo do Estado está sendo alvo de críticas por parte da bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

A deputada Débora Almeida (PSDB) afirmou, em entrevista ao Portal de Prefeitura (confira abaixo), que está havendo na Alepe, por parte da oposição, a antecipação das eleições de 2026. Para ela, há um trabalho de oposicionistas para dificultar a autorização do empréstimo, com a finalidade de não dar condições para a governadora Raquel Lyra trabalhar por Pernambuco.

“A gente vê que tudo aqui está sendo voltado a travar e não dá as condições para a governadora Raquel Lyra trabalhar. Está se antecipando as eleições de 2026 para que o candidato do PSB se posicione melhor do que a governadora Raquel Lyra, que ela não possa entregar o que eles passaram 16 anos e não entregaram”, afirmou Débora. 

A deputada destacou que está lutando para que o empréstimo seja pautado e votado pelo plenário da Alepe. 

“O que a gente está lutando aqui, como deputada eleita pelo povo pernambucano, pelo interior do Estado de Pernambuco, é votar. Votar o empréstimo para que ela [Raquel] tenha as condições e busque o recurso, o empréstimo, e faça essas obras que são estruturadoras. A eleição é em 2026. Lá em 2026, quem for candidato vai apresentar os seus compromissos, vai se posicionar. Mas agora, a antecipação do pleito eleitoral, só quem está perdendo com isso é o povo pernambucano”, pontuou.

Veja Também

Confira a entrevista:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Apesar de tramitar em regime de urgência, o projeto de lei que aprova a solicitação do empréstimo está travado na Alepe há 85 dias. Por isso, Débora cobra o cumprimento do artigo 21, parágrafo primeiro da Constituição de Pernambuco, que trata do regime de urgência e determina que, depois de 45 dias sem pronunciamento da Alepe, a proposição deve ser incluída na ordem do dia. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:11, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter