Pernambuco, 15 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Bastidores da Política

Defesa de Bolsonaro pede acesso irrestrito à delação de Cid sobre joias

O relator Alexandre de Moraes determinou que advogados regularmente constituídos tenham acesso integral ao processo.

11 de julho de 2024 às 10:35   - Atualizado às 10:54

Defesa de Bolsonaro pede acesso irrestrito à delação de Cid sobre joias.

Defesa de Bolsonaro pede acesso irrestrito à delação de Cid sobre joias. Defesa de Bolsonaro pede acesso irrestrito à delação de Cid sobre joias.

Advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 10 de julho, acesso irrestrito à delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro, sore o caso das joias oferecidas como presentes pela Arábia Saudita.

A defesa do liberal solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, “irrestrita disponibilização de acesso e extração de cópias de todos os feitos a serem listados”, assim como todo o “registro audiovisual integral – sem cortes ou edição de imagens e com os correspondentes códigos hash dos arquivos de mídia (dados, imagens, áudios e/ou vídeos, entre outros) – de todos os atos da referida colaboração premiada, inclusive das negociações e dos depoimentos prévios à celebração e homologação do acordo”.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do site Portal de Prefeitura no seu celular

De acordo com o relatório apresentado pela Polícia Federal houve crime de peculato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e advocacia criminosa.

Alexandre de Moraes retirou, na última segunda-feira (8), o sigilo do inquérito referente à suposta venda de joias recebidas pela Presidência da República durante a gestão de Bolsonaro.

O relator determinou que advogados regularmente constituídos tenham acesso integral ao processo e abriu vista para análise pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Moraes concluiu que, com a apresentação do relatório final do caso pela Polícia Federal na semana passada, não há justificativa para manter o processo sob sigilo.

Pleno News

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:16, 15 Ago

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Dinheiro
Acordo

SENADO aprova projeto de RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS dos Estados com a União

Como contrapartida, o governo federal propôs que fossem feitos investimentos em áreas tratadas como fundamentais, prioritariamente o ensino médio técnico. A proposta segue para a Câmara dos Deputados.

Deputado federal Lula da Fonte (PP-PE)
Responsabilidade

LULA da Fonte vai relatar MP do enfrentamento da CALAMIDADE pública no RS

A Medida Provisória 1.248 aloca R$ 1,4 bilhão para recuperação do estado que ficou devastado após fortes chuvas em maio deste ano.

Ministro Alexandre de Moraes.
Resposta

Alexandre de Moraes: "Seria esquizofrênico eu, como presidente do TSE, me auto-oficiar"

O ministro afirmou, ainda, que todos os procedimentos foram realizados no âmbito de investigações já existentes, principalmente nos inquéritos das fake news e das milícias digitais.

mais notícias

+