Pernambuco, 14 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Bastidores da Política

Defesa de Bolsonaro diz que ex-presidente não se encontrou com Costa Neto na convenção de Ricardo Nunes

Os advogados sugeriram que Alexandre de Moraes verifique a veracidade dessas informações com o prefeito de São Paulo e com o ex-presidente Michel Temer.

11 de agosto de 2024 às 09:25   - Atualizado às 09:25

Valdemar Costa Neto ao lado de Jair Bolsonaro.

Valdemar Costa Neto ao lado de Jair Bolsonaro. Valdemar Costa Neto ao lado de Jair Bolsonaro.

A defesa de Jair Bolsonaro informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente e Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), estiveram na convenção de Ricardo Nunes na semana passada, mas garantiu que os dois não se encontraram.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Segundo os advogados, Bolsonaro tomou precauções para comparecer ao evento em um horário posterior ao de Valdemar Costa Neto, a fim de cumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça.

Os advogados também sugeriram que Moraes verifique a veracidade dessas informações com o prefeito Ricardo Nunes e o ex-presidente Michel Temer, entre outras personalidades que participaram do evento.

A medida cautelar que restringe o contato entre Bolsonaro e Valdemar faz parte de um inquérito que investiga a possível participação de ambos em uma suposta tentativa de golpe.

Diante das notícias sobre a presença dos dois na convenção, Moraes determinou a intimação de ambos para esclarecer a situação, com um prazo de 48 horas para fornecerem explicações sobre o suposto descumprimento da ordem judicial.

Valdemar e Bolsonaro pediram ao Supremo a revogação da proibição, alegando a necessidade de tomar decisões relativas às eleições municipais de outubro. A defesa do ex-presidente afirmou ainda que ele é o “principal cabo eleitoral” do PL. Alexandre de Moraes, contudo, negou o pedido.

A operação Tempus Veritatis foi deflagrada em 8 de fevereiro, com o objetivo de apurar a existência de uma organização criminosa na cúpula do governo Bolsonaro, cujo objetivo seria mantê-lo no poder e impedir a posse do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:26, 14 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Dinheiro
Acordo

SENADO aprova projeto de RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS dos Estados com a União

Como contrapartida, o governo federal propôs que fossem feitos investimentos em áreas tratadas como fundamentais, prioritariamente o ensino médio técnico. A proposta segue para a Câmara dos Deputados.

Deputado federal Lula da Fonte (PP-PE)
Responsabilidade

LULA da Fonte vai relatar MP do enfrentamento da CALAMIDADE pública no RS

A Medida Provisória 1.248 aloca R$ 1,4 bilhão para recuperação do estado que ficou devastado após fortes chuvas em maio deste ano.

Ministro Alexandre de Moraes.
Resposta

Alexandre de Moraes: "Seria esquizofrênico eu, como presidente do TSE, me auto-oficiar"

O ministro afirmou, ainda, que todos os procedimentos foram realizados no âmbito de investigações já existentes, principalmente nos inquéritos das fake news e das milícias digitais.

mais notícias

+