Pernambuco, 09 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Davi Muniz e Sindtáxi discutem com o Governo a liberação de táxis nas faixas do BRT

A reivindicação busca permitir que os taxistas utilizem os corredores exclusivos durante o transporte de passageiros.

Isabella Lopes

18 de setembro de 2026 às 14:51   - Atualizado às 14:53

Davi Muniz liberação para táxis.

Davi Muniz liberação para táxis. Foto: Divulgação.

A circulação de táxis nas faixas exclusivas utilizadas pelo BRT foi discutida em reunião com o Governo de Pernambuco. O vereador do Recife Davi Muniz (PSD) e o presidente do Sindtáxi-PE, Flávio Fortunato, se reuniram com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Estado, Pedro Neves, para tratar do pedido apresentado pela categoria.

A reivindicação busca permitir que os taxistas utilizem os corredores exclusivos durante o transporte de passageiros. Até o momento, não há confirmação de que a medida será autorizada nem prazo para uma eventual mudança nas regras.

Táxis nas faixas do BRT são pauta da categoria

Segundo os representantes dos taxistas, o acesso aos corredores poderia reduzir o tempo de deslocamento em trechos com congestionamento. A categoria também considera que a medida poderia diminuir a duração de determinadas corridas para os passageiros.

A implementação, entretanto, depende de análise e decisão do Governo de Pernambuco, responsável pela regulamentação dos corredores. A reunião com o secretário Pedro Neves integra as tratativas realizadas por Davi Muniz e Flávio Fortunato sobre demandas relacionadas aos taxistas.

Categoria aguarda definição do Governo de Pernambuco

Após o encontro, os representantes informaram que houve avanço nas discussões sobre o tema. Não foram divulgados, porém, detalhes sobre os encaminhamentos adotados pelo governo estadual nem uma decisão sobre a liberação das faixas.

Também não há informações sobre quais corredores poderiam ser utilizados, horários, condições de circulação ou outras regras que seriam aplicadas caso a proposta seja aprovada. A reivindicação permanece em análise, e uma eventual autorização dependerá de definição e regulamentação do Governo de Pernambuco.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:17, 09 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula
Análise

Governo Lula tem avaliação negativa de 40% e positiva de 35%, aponta pesquisa Datafolha

A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Ministro do STF Cristiano Zanin
Decisão

Zanin rejeita recurso de Eduardo Paes contra anulação de votos de Garotinho no Rio

Ministro do STF entendeu que recursos no TSE ainda não foram esgotados; decisão pode permitir vitória de Douglas Ruas no primeiro turno.

Alexandre de Mroaes e Eduardo Bolsonaro.
Processo

Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro e cancelamento de passaportes

A pena foi definida no processo que trata do tarifaço do governo de Donald Trump contra as exportações brasileiras.

mais notícias

+

Newsletter