Após não conseguir o retorno solicitado da gestão João Campos, o vereador Davi Muniz conseguiu, junto ao MPPE, a marcação de uma reunião com a prefeitura para tentar sanear os problemas da comunidade.
Vereador do Recife, Davi Muniz. Foto: Portal de Prefeitura
Após ação do vereador Davi Muniz (PSD), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) marcou uma audiência com a Prefeitura do Recife e moradores da rua Doutor Aluísio Marquês, Várzea, Zona Oeste da capital pernambucana, para debater a situação da localidade, que sofre com o esgoto à céu aberto há anos.
Davi esteve na sede do MPPE, juntamente com os moradores, na terça-feira, 8 de julho, onde se reuniu com a promotora de Justiça, doutora Fernanda Nóbrega. Na ocasião, eles destacaram que o esgoto está trazendo prejuízos à saúde das pessoas e desvalorizando imóveis.
"Essa é uma luta que nosso mandato abraçou desde 2013. De lá pra cá, foram diversos requerimentos e ofícios cobrando da prefeitura saneamento, drenagem e calçamento. Sempre estivemos ao lado dos moradores, insistindo e persistindo por melhorias que infelizmente nunca saíram do papel", destacou Davi Muniz.
Agora, após não conseguir o retorno solicitado da gestão João Campos (PSB), o vereador do Recife conseguiu, junto ao Ministério Público, a marcação de uma reunião com a prefeitura para tentar sanear os problemas da comunidade.
“Tivemos uma reunião com a doutora Fernanda e os moradores da rua Doutor Aluísio Marquês. Todo mundo sabe o que se passa alí. A falta de respeito, o fedor, o mau cheiro, o matagal. O pessoal que mora aí há muitos anos, que paga o IPTU caríssimo, e não tem o direito de viver em um lugar adequado, digno, com calçamento, com drenagem”, destacou Davi.
“Viemos aqui solicitar tudo isso à Prefeitura do Recife, porque não tem feito nada por essa rua. Foi marcado aqui, para o dia 18 de julho, uma audiência, com os moradores e a prefeitura da cidade do Recife, às 11 horas da manhã. Vamos estar aqui novamente reivindicando e continuando trabalhando em prol do nosso povo”, complementou o vereador.
3
09:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+