Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Daniel Silveira tem pedido de saída para o Dia das Mães negado por Alexandre de Moraes

A defesa do ex-deputado apresentou o pedido em 9 de abril, alegando bom comportamento e o cumprimento parcial da pena.

Gabriel Alves

23 de abril de 2025 às 16:38   - Atualizado às 16:56

Daniel Silveira junto da mãe e Alexandre de Moraes ao lado.

Daniel Silveira junto da mãe e Alexandre de Moraes ao lado. Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Bruno Peres/Agência Brasil. Arte: Portal de Prefeitura

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na terça-feira, 22 de abril, o pedido de saída temporária feito pela defesa do ex-deputado Daniel Silveira. A solicitação buscava autorização para que ele visitasse a mãe no Dia das Mães.

A defesa apresentou o pedido em 9 de abril, alegando bom comportamento e o cumprimento parcial da pena. Daniel Silveira está preso desde 2021, após ter sido condenado a oito anos e nove meses por ataques contra ministros do STF.

No entanto, Moraes destacou que o pedido não apresentou nenhum fato novo que justificasse a concessão da saída. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou contra, ressaltando que Silveira já descumpriu regras em ocasiões anteriores.

Daniel não pode estudar e trabalhar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu no dia 9 de abril, negar o pedido do ex-deputado federal Daniel Silveira para trabalhar e estudar fora da prisão.

A decisão do ministro foi motivada por um pedido de trabalho externo feito pela defesa do ex-parlamentar, que está preso no Rio de Janeiro, em regime semiaberto. A íntegra da decisão ainda não foi divulgada.

Veja Também

"Diante do exposto, com base no artigo 21 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, indefiro o pedido da defesa de concessão de autorização de trabalho e estudo externos", decidiu o ministro. 

Pedido

De acordo com o pedido dos advogados, Daniel Silveira pretendia trabalhar e estudar no período entre 5h30 e 22h30 e retornar à Colônia Penal de Magé (RJ), onde está preso.

Durante as horas em que ficaria fora do presídio, a defesa disse que ele iria estudar em uma faculdade e trabalhar no setor administrativo de uma academia.

"O requerente não é um criminoso de alta periculosidade, apenas cometeu o pecado de falar demais no calor da emoção, assim não oferece nenhum risco à sociedade e muito menos ao eminente relator", disse a defesa. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter