Ela também criticou o que classificou como excesso na detenção provisória e a ausência de respostas por parte das autoridades.
22 de abril de 2025 às 10:25 - Atualizado às 10:25
Marco Aurélio e deputada estadual Clarissa Tércio. Foto: ¹Reprodução/ ²Zeca Ribeiro, Câmara dos Deputados.
A deputada estadual Clarissa Tércio (PP-PE) usou as redes sociais, nesta terça-feira, 22 de abril, para comentar a morte de mais um preso envolvido nos atos do 8 de janeiro. Em publicação, ela lamentou o falecimento de Marco Aurélio, que, segundo ela, é a "sétima pessoa" a perder a vida em meio ao processo judicial decorrente dos atos antidemocráticos.
"Com pesar, registramos a morte de mais um preso do 8 de janeiro", escreveu a parlamentar.
Ela também criticou o que classificou como excesso na detenção provisória e a ausência de respostas por parte das autoridades.
"Marco Aurélio é a sétima vida perdida em meio a um processo marcado por longos períodos de detenção provisória e falta de respostas claras", disse a deputada.
Clarissa ainda se solidarizou com os familiares da vítima. "Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor." E concluiu a mensagem com uma cobrança: "E mais uma vez perguntamos: onde estão os que tanto falam em direitos humanos? Seguimos clamando por justiça, equilíbrio e respeito à dignidade de todos."
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) criticou, durante discurso na quarta-feira, 9 de abril, a decisão do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), de acelerar projetos que criam cargos comissionados no Judiciário.
Em sua fala, a parlamentar afirmou que a proposta para anistiar os condenados pelos atos de 8 de janeiro deveria ser mais urgente.
"Aqui nessa casa, o que é que nós estamos vendo? Estamos vendo urgência para aumentar o número de cargos comissionados, mais estrutura, mais poder, mais regalias, mas e anistia aos presos políticos, que esse é o clamor do Brasil e nós não vamos nos calar, vamos continuar impressionando, porque a liberdade é um direito de todos e a injustiça contra um é uma ameaça contra todos nós. A nossa bandeira jamais será vermelha, Anistia já", disse.
Clarissa comentou sobre o ato ocorrido no domingo, 6 de abril, na Avenida Paulista, celebrando a população que se fez presente.
"O povo brasileiro fez história nesse último domingo, não foi apenas uma manifestação, foi um verdadeiro clamor, um clamor por justiça, por liberdade, por respeito à constituição, milhares de pessoas lotaram a Avenida Paulista e fizeram isso pacificamente, com bandeiras, vestindo a camisa verde e amarelo, com orações e pedindo justiça, então foi uma multidão unida pedindo a anistia", afirmou.
3
16:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+