Bolsonaro e Clarissa Tércio. Foto: Divulgação
Durante o primeiro dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros seis réus acusados de integrar o núcleo político de uma tentativa de golpe de Estado, a deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) usou suas redes sociais para defender o ex-presidente e conclamar seus seguidores à oração.
Em sua publicação, Clarissa classificou o momento como o "capítulo mais triste desde a redemocratização do Brasil" e afirmou que Bolsonaro está sendo perseguido por "defender a verdade, a liberdade e os valores que sustentam a nação".
“Jair Bolsonaro sempre esteve ao lado do povo. Agora, é hora de estarmos ao lado dele”, escreveu a parlamentar.
“Como cristãos, não podemos nos calar. A oração move o céu.”
A manifestação da deputada acontece enquanto a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal analisa a responsabilidade de Bolsonaro e outros aliados em uma suposta trama golpista para reverter o resultado das eleições de 2022.
Além de Bolsonaro, são réus no processo:
A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa o grupo de crimes como tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. As penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
O julgamento teve início na terça-feira (2), com as manifestações da PGR e dos advogados de defesa. A votação dos ministros do STF deve começar nas próximas sessões, marcadas para os dias 3, 9, 10 e 12 de setembro.
3
4
13:29, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+