Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clarissa e Pastor Júnior Tércio criticam governo Lula e defendem liberdade em ato no Recife

Os deputados participaram neste domingo (7) das manifestações do Dia da Independência do Brasil, realizadas na Avenida Boa Viagem, no Recife.

Portal de Prefeitura

07 de setembro de 2025 às 19:19   - Atualizado às 19:28

Clarissa e Pastor Júnior Tércio em manifestação

Clarissa e Pastor Júnior Tércio em manifestação Foto: Divulgação

A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) e o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP-PE) participaram neste domingo (7) das manifestações do Dia da Independência do Brasil, realizadas na Avenida Boa Viagem, no Recife. O ato reuniu milhares de cidadãos vestidos de verde e amarelo em defesa da liberdade, da democracia e dos valores cristãos, além de críticas contundentes ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a mobilização, os parlamentares reforçaram pautas que têm sido bandeiras constantes de seus mandatos, como a anistia aos presos do 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de perseguições políticas. Em discurso na Avenida Boa Viagem, Clarissa Tércio reforçou seu posicionamento em favor da Anistia e contra os atos do STF.

“Nós estamos aqui para dizer em alto e bom som que o Brasil precisa de paz. A anistia é fundamental para pacificar o país, devolver a justiça a quem foi condenado de forma arbitrária e libertar homens e mulheres que estão pagando penas muito mais duras do que criminosos de verdade. Nosso compromisso é com a liberdade e com a verdade, e não aceitaremos que o presidente Jair Bolsonaro seja alvo de uma caçada política e julgado por um golpe que nunca existiu”, declarou Clarissa Tércio.

Já o deputado estadual Pastor Júnior Tércio destacou a importância de os cristãos e conservadores permanecerem firmes contra as investidas do STF, principalmente em relação ao ex-presidente Bolsonaro. Em seu discurso na manifestação, o parlamentar defendeu a união da família e rechaçou as medidas do governo Lula.

“Estamos nas ruas do Recife para dizer basta à censura, basta à perseguição contra Jair Bolsonaro e basta às injustiças do Supremo. O 7 de Setembro é o Dia da Independência, e hoje lutamos por uma verdadeira independência: a liberdade de consciência, de fé e de expressão. Também levantamos nossa voz pela anistia dos injustiçados do 8 de janeiro. O Brasil precisa de coragem, e nós não vamos nos calar”, expressou o Pastor Júnior Tércio, que também discursou na manifestação, sendo ovacionado pelos manifestantes.

Clarissa e o Pastor Júnior Tércio ressaltaram ainda que continuarão atuando dentro e fora do Parlamento para que os valores cristãos, a família e a liberdade sejam preservados. Os movimentos deste domingo enfatizaram a insatisfação da população brasileira com o atual rumo do governo Lula e dos julgamentos políticos do STF.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:15, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter