Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carla Zambelli se diz arrependida de ter ido atrás de homem com arma: "devia ter ido embora"

A parlamentar do PL tem este caso sendo julgado pela Supremo Tribunal Federal (STF).

Gabriel Alves

31 de março de 2025 às 10:56   - Atualizado às 11:44

Carla Zambelli com arma no meio da rua.

Carla Zambelli com arma no meio da rua. Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que "se arrepende" de ter perseguido um homem com uma arma em São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições de 2022. A declaração foi feita em entrevista à Folha de S. Paulo, enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) julga seu caso. (veja vídeo abaixo)

Durante a conversa, a parlamentar também revelou sentir-se "abandonada" pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e disse ter ficado "chateada" ao ser responsabilizada pela derrota dele para Lula na disputa presidencial.

Ao ser questionada sobre o episódio, Zambelli contou que reagiu a ofensas feitas por Luan Araújo, que acabou sendo perseguido, e relatou ter ouvido um tiro disparado por um policial que caiu no chão. No entanto, a deputada reconheceu que deveria ter entrado no carro e ido embora, como já havia feito em outras situações em que tentaram provocá-la.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Carla Zambelli: eleições

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse na última quinta-feira, 27 de março, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu a eleição presidencial de 2022 por "outro motivo" e não porque ela perseguiu um homem armada na véspera do segundo turno. Em entrevista a um podcast na segunda-feira, 24, Bolsonaro creditou o caso como responsável pela derrota.

"Eu acho que pode sim ter acontecido algum tipo de mudança de voto e pode ter influenciado. Mas eu não acho que tenha tido influência tamanha para tomar a eleição dele. Para mim, o Bolsonaro perdeu por outro motivo e não por esse da arma", afirmou Zambelli em entrevista à CNN.

Veja Também

Em participação ao podcast Inteligência Ltda. na segunda-feira, 24, Bolsonaro afirmou que Zambelli "tirou o mandato" dele ao perseguir Luan Araújo, um jornalista negro, com uma arma na mão no bairro dos Jardins, em São Paulo.

"Carla Zambelli tirou o mandato da gente. Aquela imagem da Zambelli perseguindo o cara... Aquilo fez gente pensar: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. A gente perdeu", afirmou Bolsonaro.

Na entrevista concedida à CNN, Zambelli disse que ficou "entristecida" com a declaração de Bolsonaro e que colocar a culpa da derrota no caso é um "peso muito grande".

"Essa declaração do Bolsonaro me deixou muito entristecida, é um peso muito grande para uma pessoa carregar, ainda mais uma pessoa como eu, que sou patriota, que tenho uma responsabilidade para com as pessoas e com o País", disse a deputada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter