A programação inclui caminhadas, bandeiraços, panfletagens, atividades porta a porta, oficinas, adesivaços, encontros e outras ações de diálogo direto com a população.
12 de setembro de 2026 às 13:26 - Atualizado às 13:29
Com o tema "Dia 13 com Lula nas ruas", a mobilização prevê ações simultâneas. Foto: Ricardo Stuckert/PR
A campanha para a reeleição do presidente Lula (PT) à Presidência da República realiza, neste domingo, 13 de setembro, uma série de atividades em municípios de diferentes regiões de Pernambuco. Com o tema “Dia 13 com Lula nas ruas”, a mobilização prevê ações simultâneas e reúne diretórios municipais, militantes, candidaturas proporcionais, movimentos populares, lideranças, apoiadores e comitês populares.
A programação inclui caminhadas, bandeiraços, panfletagens, atividades porta a porta, oficinas, adesivaços, encontros e outras ações de diálogo direto com a população. As atividades estão previstas para municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Segundo a organização da campanha, a mobilização deste domingo marca o início das ações no estado. O coordenador estadual da campanha em Pernambuco, Carlos Veras, destacou a participação da militância durante a programação.
“O dia 13 será uma demonstração da força da nossa militância e do carinho que Pernambuco tem pelo presidente Lula. Vamos ocupar as ruas, conversar com as pessoas, defender a soberania, a democracia e os direitos do povo brasileiro. É hora de colocar a estrela no peito, a bandeira na mão e Lula 13 nas ruas de Pernambuco”, afirmou.
A expectativa da campanha é realizar uma programação ampla e descentralizada, com ações em diferentes regiões do estado ao longo do domingo.
A mobilização reúne atividades de diferentes formatos e deve ocorrer simultaneamente em diversas cidades pernambucanas. A proposta da campanha é levar a programação para espaços públicos, comunidades, feiras e outros locais de circulação da população.
1
2
3
4
14:47, 12 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foi aprovado em caráter conclusivo na CCJ e poderá seguir diretamente para análise do Senado Federal
Candidata à reeleição, a atual chefe do Executivo estadual fez questão de enumerar os avanços alcançados nos últimos três anos e nove meses em diferentes áreas de Pernambuco
A atividade reuniu moradores, apoiadores e lideranças locais em um momento de diálogo sobre as principais demandas da população e as propostas do candidato
mais notícias
+