Pernambuco, 11 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Câmara Municipal de Toritama aprova por unanimidade as contas do ex-prefeito Edilson Tavares

A decisão se refere ao segundo ano do segundo mandato de Edilson e marca a 6º aprovação consecutiva desde o início de sua gestão, em janeiro de 2017.

Fernanda Diniz

17 de setembro de 2025 às 13:37   - Atualizado às 13:49

Edilson Tavares.

Edilson Tavares. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O plenário da Câmara Municipal de Toritama aprovou por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (17), o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), que recomendou a aprovação das contas do então prefeito Edilson Tavares (PP), referentes ao exercício de 2022.

A decisão se refere ao segundo ano do segundo mandato de Edilson e marca a 6º aprovação consecutiva desde o início de sua gestão, em janeiro de 2017.
 
Atualmente secretário de Gestão Estratégica por Resultados, o ex-prefeito destacou a importância da aprovação.

“Em nosso primeiro mandato, de 2017 a 2020, todas as contas foram aprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal. No segundo mandato, restam apenas as de 2023 e 2024, tenho convicção de que também serão aprovadas, comprovando a eficiência e o zelo com os recursos públicos que sempre pautaram nossa gestão. Os resultados sempre foram sentidos pela população”, afirmou Edilson Tavares, que é pré-candidato a Deputado Federal.

As contas de governo analisam a situação financeira do município, especialmente quanto ao cumprimento do orçamento, dos planos e programas de governo.

Também são avaliados os níveis de endividamento, o atendimento aos limites constitucionais de investimentos mínimos e máximos em áreas como saúde, educação, publicidade, duodécimos, previdência e despesas de pessoal.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:07, 11 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Flávio Bolsonaro e Lula.
Disputa

Pesquisa BigData: Flávio Bolsonaro lidera com 40% das intenções de voto, à frente de Lula com 35%

No quesito rejeição, Lula lidera a mostra com 51%, seguido de Flávio com 48%. foram realizadas 2.000 entrevistas com eleitores do Estado do Rio de Janeiro.

Dado Dolabella critica ala feminista do MDB após ter filiação cancelada: 'Não se alinham comigo'
Vídeo

Dado Dolabella critica ala feminista do MDB após ter filiação cancelada: 'Não se alinham comigo'

Na gravação, o artista afirma que estava oficializando sua desfiliação do partido e diz que tomou a decisão após refletir sobre posicionamentos defendidos dentro da sigla.

No cenário de primeiro turno, o petista está à frente com 5,3 pontos porcentuais de vantagem.
Eleição

Pesquisa: Lula tem 47,4% e Flávio Bolsonaro 45,3% e segundo turno apresenta empate técnico

A disputa acirrada com o empate entre Lula e Flávio Bolsonaro já havia sido registrada em outros três levantamentos recentes.

mais notícias

+

Newsletter