Pernambuco, 03 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Proposta de PEBLISCITO para reduzir MAIORIDADE PENAL é retomada pela presidente da CCJ da Câmara

A idéia é que o relatório do projeto seja votado antes do recesso parlamentar, no final de julho.

Ricardo Lélis

26 de junho de 2024 às 16:41   - Atualizado às 16:41

Presídio.

Presídio. Presídio.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputada Caroline de Toni (PL-SC), ressuscitou um projeto que propõe a convocação de um plebiscito sobre a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos.

A proposta é que a consulta popular seja organizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelas cortes eleitorais regionais.

O relator do projeto é o deputado Dr. Jaziel (PL-CE), desde 5 de junho. Ao jornal Valor Econômico, ele afirmou que ainda vai se debruçar sobre o tema, mas que o parecer final sobre o projeto deve estar pronto nas próximas semanas - e que deve ser positivo.

? Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A ideia é que a CCJ vote o relatório antes do recesso parlamentar, no final de julho. A retomada da proposta, que estava engavetada há cinco anos, foi vista pela base governista como mais um aceno ao eleitorado de oposição.

Deputados da base temem que a pauta avance devido a composição atual do Congresso, ainda que calculem que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), não deva pautar o plebiscito por ora para não atrapalhar o debate sobre a regulamentação da reforma tributária

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:22, 03 Mai

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Projeto de coautoria de Lula da Fonte para paciente com epidermólise bolhosa.
Proposta

Projeto de coautoria de Lula da Fonte que indeniza pacientes com epidermólise bolhosa é aprovado

O PL de nº 4820/2023 foi aceito na Câmara dos Deputados na terça-feira, 28 de abril, agora o texto segue para análise do Senado Federal.

Lixo no Recife Antigo
Lei

Câmara aprova multa para quem descartar lixo em vias públicas; que vão de um a dez salários mínimos

A multa para pessoa física será de um a dez salários mínimos. Já para pessoa jurídica, seja no âmbito de atividade empresarial ou por funcionários, varia de cinco a 100 salários

Hugo Motta.
Proposta

Fim da escala 6x1: Motta cria comissão especial para analisar PEC

O texto teve a admissibilidade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na quarta-feira, 22 de abril.

mais notícias

+

Newsletter