O parlamentar comentou o episódio onde uma boxeadora italiana desistiu de uma luta contra a pugilista trans argelina Imane Khelif após apenas 46 segundos.
Deputado Nikolas Ferreira. Deputado Nikolas Ferreira.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) voltou a causar polêmica ao resgatar um vídeo gravado no Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março, onde coloca uma peruca e se apresenta como "deputada Nicole". No vídeo, Nikolas Ferreira critica a inclusão de mulheres trans no esporte, argumentando que as mulheres estão perdendo seus espaços para homens que se identificam como mulheres.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
A reaparição do vídeo ocorreu após um episódio nas Olimpíadas de Paris 2024, onde a boxeadora italiana Angela Carini desistiu de uma luta contra a pugilista trans argelina Imane Khelif após apenas 46 segundos. A luta, válida pela primeira rodada da categoria até 66kg do boxe feminino, trouxe à tona a discussão sobre a participação de atletas trans em competições femininas.
Imane Khelif, que anteriormente havia sido reprovada em testes de gênero, foi autorizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) a competir nos Jogos Olímpicos. Durante a luta, Carini sofreu dois golpes no nariz, o que a levou a buscar ajustar seu capacete. No entanto, devido à dor intensa e dificuldade para respirar, optou por desistir da disputa.
“Entrei no ringue e tentei lutar. Eu queria vencer. Recebi dois golpes no nariz e não conseguia respirar mais, estava doendo muito”, disse a italiana. “Eu não perdi hoje, apenas fiz meu trabalho como lutadora. Entrei no ringue, lutei e não consegui. Saio de cabeça erguida e com o coração partido. Sempre fui muito instintiva. Quando sinto que algo não está certo, não é desistir, é ter a maturidade de parar”, finalizou.
Assista vídeo
3
09:28, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+