Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Lula da Fonte promove audiência pública sobre a talassemia e cânceres hematológicos

O debate ressaltou a necessidade de um esforço conjunto dos poderes Legislativo e Executivo para oferecer melhores perspectivas aos pacientes.

12 de setembro de 2024 às 16:40   - Atualizado às 16:46

Deputado Lula da Fonte.

Deputado Lula da Fonte. Foto: Divulgação

O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) promoveu uma audiência pública na Comissão de Saúde para discutir a talassemia e os diversos tipos de cânceres hematológicos. O momento foi um marco importante para ampliar a visibilidade das condições e reforçar o compromisso com a melhoria dos cuidados e recursos para os pacientes portadores das doenças. 

O debate ressaltou a necessidade de um esforço conjunto dos poderes Legislativo e Executivo para enfrentar esses desafios e oferecer melhores perspectivas aos pacientes, como destacou o deputado federal Lula da Fonte.

"Destinei 100% das minhas emendas impositivas e individuais para a saúde. Nosso esforço está focado em mobilizar o maior número possível de parlamentares para que se unam a essa importante causa. Esta não deve ser uma luta exclusiva nossa; ela deve ser encampada por todo o parlamento”, disse. 

Durante a audiência, médicos, pesquisadores e pacientes compartilharam suas experiências e destacaram a necessidade de mais investimentos e conscientização a nível nacional.

A talassemia, uma doença genética que afeta a produção de hemoglobina, e os cânceres hematológicos, como leucemia e linfoma, impõem aos pacientes uma série de desafios, desde o acesso a tratamentos especializados e melhores condições para o diagnóstico precoce. 

O evento contou com a presença de importantes convidados, incluindo a Conselheira Nacional de Saúde Talita Garrido e o Dr. Eduardo Fróes, representante da Associação Brasileira de Talassemia - Abrasta.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

02:10, 13 Set

Descrição da imagem

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bolsonaristas durante os atos de 8 de janeiro de 2023
Articulação

PP troca deputados da CCJ para votar ANISTIA DE PRESOS pelos atos de 8/1

A decisão foi vista na Casa como um aceno aos bolsonaristas, em um momento em que o presidente Arthur Lira (AL), integrante do partido, tenta consolidar as legendas em torno da candidatura de seu sucessor.

CCJ da Câmara dos Deputados
Propostas

CCJ da Câmara pretende votar ANISTIA A PRESOS do 8/1 e analisa projetos CONTRA STF nesta terça (10)

A movimentação ocorre três dias após ato na avenida Paulista, em São Paulo, pedir a absolvição aos envolvidos nos atos contra a eleição de Lua e também o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Imagem de arquivo mostra guardas municipais de Olinda  Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação
Estatuto

Comissão do Senado APROVA ampliação de direitos dos GUARDAS CIVÍS MUNICIPAIS; confira quais

O texto aprovado definiu 15 novos direitos e prerrogativas quatro a mais que a versão original da proposta.

mais notícias

+