Eduardo da Fonte e prefeito Sérgio Colin debatem com lideranças do PP construção de novo hospital. Foto: Divulgação
O deputado federal Eduardo da Fonte recebeu na sede do Partido, nesta segunda, 12 de maio, importantes lideranças políticas de Toritama, no Agreste pernambucano.
Estiveram presentes o atual prefeito do município, Sérgio Colin, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Edilson Tavares, e o deputado estadual Adalto Santos.
Durante o encontro, um dos principais temas debatidos foi a construção de um novo hospital em Toritama — uma demanda antiga da população local. De acordo com os participantes, o projeto representa um sonho coletivo que poderá ser concretizado com trabalho conjunto e empenho político.
“A construção do hospital é um compromisso que assumimos com responsabilidade e seriedade. Acreditamos que, com união, é possível transformar esse sonho em realidade”, afirmou Eduardo da Fonte.
A reunião reforça o compromisso das lideranças envolvidas com ações concretas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.
O novo hospital é visto como um divisor de águas para a saúde pública de Toritama e região, prometendo ampliar o acesso à saúde e melhorar significativamente a qualidade dos serviços prestados.
A expectativa é que, com sua inauguração, a cidade passe a ser referência em atendimento hospitalar no Agreste pernambucano.
Deputado pede novo acelerador linear
Em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realizada na quarta-feira, 7 de maio, o deputado federal Eduardo da Fonte solicitou o fornecimento de um acelerador linear Halcyon para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), referência no tratamento oncológico em Pernambuco.
Também participou da reunião o deputado federal e segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte, que reforçou a importância da aquisição do equipamento para atender à crescente demanda de pacientes e aprimorar o tratamento contra o câncer no estado.
O Halcyon representa um salto tecnológico em relação aos antigos aparelhos de cobalto. Com maior precisão, o equipamento elimina apenas as células cancerígenas, preserva os tecidos saudáveis e reduz as sequelas nos pacientes.
Além disso, pode diminuir o número de sessões de radioterapia de 30 para até 5 em alguns casos, ampliando a capacidade de atendimento e reduzindo a fila de espera no SUS.
Com estrutura já pronta para receber o aparelho, incluindo bunker e central de refrigeração, o HUOC atende, em média, 80 pacientes por mês e enfrenta atrasos nos tratamentos por falta de um acelerador linear.
“A chegada desse equipamento vai salvar vidas. Estamos falando de mais precisão, mais agilidade e menos sofrimento para os pacientes. Nosso compromisso é com a saúde dos pernambucanos”, afirmou Eduardo da Fonte.
2
20:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+