03 de dezembro de 2023 às 09:49
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem ao menos cinco nomes para assumir o lugar de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Há um debate sobre a possível divisão do órgão favorável à recriação, Tebet não foi contatada para a vaga de Dino.
O nome da ministra do Planejamento surgiu como opção para suavizar a ausência de mulheres indicadas por ele para cargos importantes.
Jorge Messias, chefe da AGU, foi cogitado para o STF, mas a ida para a Justiça compensaria a não indicação.
Apesar de ter seu nome ventilido nos bastidores do Planalto, Ricardo Cappelli, secretário-executivo da Justiça, não parece estar nos planos de Lula, que prefere um perfil mais próximo a ele para a sucessão de Dino.
Lula tem menos conselheiros próximos neste mandato em comparação com os anteriores.
1
2
22:28, 25 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Nas redes sociais, a deputada federal ressaltou que as pessoas que tiveram o benefício retirado vão ficar sem apoio.
De acordo com a Justiça Federal, as prisões foram motivadas por uma denúncia anônima que alertou sobre o uso do montante para o pagamento de propinas a servidores públicos.
De acordo com fontes da gestão federal, não há evidências científicas que comprovem a eficácia da medida no combate a crimes sexuais.
mais notícias
+