Pernambuco, 10 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CÂMARA DO RECIFE: 39 vereadores voltaram ao trabalho após um MÊS de FOLGA

Os parlamentares estavam em recesso desde o dia 6 julho e retornaram as atividades na segunda-feira, 5 de agosto.

Isabella Lopes

06 de agosto de 2024 às 13:22   - Atualizado às 13:22

CÂMARA DO RECIFE é composta por 39 vereadores. Imagem: Arte/Portal de Prefeitura

CÂMARA DO RECIFE é composta por 39 vereadores. Imagem: Arte/Portal de Prefeitura CÂMARA DO RECIFE é composta por 39 vereadores. Imagem: Arte/Portal de Prefeitura

A Câmara Municipal do Recife (CMR) retomou os trabalhos legislativos na quinta-feira, 1º de agosto, com o fim do recesso parlamentar.

Na segunda-feira, 5 de agosto, foi realizada a primeira reunião Ordinária deste segundo semestre de 2024, que corresponde ao segundo período da atual Sessão Legislativa.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Com o término do recesso parlamentar, além das reuniões Ordinárias e Extraordinárias, também serão retomadas as reuniões das comissões permanentes da Casa. No entanto, as reuniões solenes e audiências públicas estão suspensas por conta do período eleitoral, que termina no dia 6 de outubro.

Os parlamentares estavam em recesso desde o dia 6 julho e retornaram as atividades na segunda-feira, 5 de agosto.

Dentre as matérias previstas para debates e votações neste segundo semestre, estão as duas principais leis orçamentárias municipais: a Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha os projetos e os gastos da gestão municipal para o próximo ano, além do Plano Plurianual (PPA), que especifica as prioridades para os próximos quatro anos.

O diretor do Departamento Legislativo da Câmara Municipal do Recife, Paulo Rogério Nascimento, explicou que a Sessão Legislativa é dividida em dois períodos, o que corresponde aos dois semestres do ano.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:08, 10 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urnas Eletrônicas.
Eleições 2026

Eleições: TRE-PE inicia preparação e geração de mídias das urnas para o 2º turno

Com a conclusão dessa etapa, os equipamentos estarão preparados para a logística de distribuição aos locais de votação.

Flávio Bolsonaro.
Medida

TSE determina suspensão de site que oferece criptomoedas por publicações favoráveis a Flávio Bolsonaro

A decisão foi tomada pela ministra Estela Aranha. A magistrada entendeu que o site oferece vantagem econômica durante as eleições.

Erik Simões tomou posse como presidente do TRE-PE
Cargo

Erik Simões assume presidência do TRE-PE até fevereiro de 2028

Ele assume o lugar do também desembargador Fernando Cerqueira, que encerrou sua gestão após cumprir um mandato de dois anos.

mais notícias

+

Newsletter