Ex-deputado Guilherme Boulos, Ex-presidente Fernando Collor e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Montagem Portal/Divulgação
O ex-deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) usou as suas redes sociais para falar sobre a prisão do ex-presidente Fernando Collor de Melo. Para o psolista, a Justiça brasileira demorou 35 anos para prender o ex-mandatário e não deve "repetir o erro" com o também ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL).
"A conta do Collor demorou 35 anos pra chegar. Não vamos repetir o erro e deixar o Bolsonaro livre para continuar atentando contra o Brasil. Sem anistia", declarou Boulos.
Jair Bolsonaro é réu pelos crimes de golpe de Estado e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito. É a primeira vez que um ex-presidente eleito é colocado no banco dos réus por crimes contra a ordem democrática estabelecida com a Constituição de 1988.
Para se livrar de uma possível prisão, Bolsonaro aposta no projeto de lei da anistia, que está parado na Câmara após decisão do presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos).
Prisão Collor
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira, 25 de abril, que o ex-presidente Fernando Collor ficará preso em Maceió, Alagoas, onde reside.
A decisão foi proferida após Collor passar por audiência de custódia na manhã de hoje. Ele foi preso nesta madrugada ao tentar embarcar para Brasília no aeroporto de Maceió.
Segundo Moraes, a Lei de Execuções Penais autoriza o preso a cumprir a pena no local de domicílio. Dessa forma, Collor será transferido para o presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, na capital alagoana. Por ser ex-presidente, ele ficará em uma ala especial.
Ontem (24), Moraes determinou a prisão do ex-presidente para dar início ao cumprimento da condenação a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato.
2
4
09:06, 09 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
A medida pode ter efeito cascata, já que também será necessário igualar a proporcionalidade nas Assembleias Legislativas e até nas Câmaras Municipais.
O evento será realizado de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Na ocasião, a governadora Raquel Lyra também anunciou a abertura da licitação para a requalificação da PE-082, mais uma ação do programa PE na Estrada.
mais notícias
+