Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro se irrita com GUSTTAVO LIMA após anúncio de candidatura à Presidência

O ex-presidente, que está inelegível, esperava contar com o apoio do cantor em 2026.

Everthon Santos

03 de janeiro de 2025 às 14:54   - Atualizado às 14:54

Gusttavo Lima e Jair Bolsonaro.

Gusttavo Lima e Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi pego de surpresa e se chateou com a afirmação do cantor Gusttavo Lima de que seria candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.

Anteriormente, o artista teria negociado com o ex-mandatário para ser candidato ao Senado pelo estado de Goiás no próximo pleito, e apoiar Bolsonaro para Presidência. Vale lembrar que o ex-presidente está inelegível.

Inclusive, alguns aliados de Bolsonaro presenciaram conversas de Gusttavo Lima com líderes do Progressistas (PP), União Brasil (UB) e do próprio Partido Liberal, visando concorrer ao Senado.

Mesmo com a afirmação do cantor, o ex-presidente acredita que a declaração de Gusttavo foi feita para impulsionar o seu nome nas negociações para as eleições.

Candidatura de Gusttavo Lima

O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições gerais de 2026.

Veja Também

Em entrevista publicada pelo site Metrópoles nesta quinta-feira, 2 de janeiro, o artista afirmou que colocou seu nome à disposição do eleitorado e que, apesar de ainda não estar filiado a nenhum partido político, começará a articular com grupos alinhados aos seus objetivos.  

Gusttavo Lima justificou sua decisão com a vontade de contribuir para o país e a insatisfação com a atual situação da população.

"O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, declarou.  

Embora tenha demonstrado apoio público a Jair Bolsonaro (PL) em ocasiões anteriores, o cantor adotou um tom independente ao falar sobre suas aspirações políticas. 

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, explicou.

Sem experiência prévia em cargos políticos, Gusttavo Lima destacou sua trajetória como empreendedor e sua visão para desburocratizar o país.

“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar”, afirmou.

O cantor também reconheceu que pode mudar de ideia até 2026, mas atualmente está determinado a seguir com o projeto presidencial.  

Gusttavo Lima enfrentou recentemente uma investigação por suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo empresas de apostas on-line.

Contudo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu o arquivamento do caso, alegando falta de provas para justificar uma ação penal contra o cantor e os sócios da empresa Vaidebet. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:42, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter