10 de maio de 2019 às 09:59
[caption id="attachment_12202" align="aligncenter" width="777"] Foto: Carolina Antunes/PR[/caption]
O presidente Jair Bolsonaro pediu em uma live feita nesta quinta-feira (9) que o Congresso devolva o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) do ministro Sérgio Moro. Na manhã desta quinta-feira (9), os parlamentares votaram por tirar o Coaf das atribuições do ministro Sergio Moro e entregá-lo à pasta de Paulo Guedes. A votação ocorreu na comissão especial mista (composta por deputados e senadores) que tratou da reforma administrativa.
O presidente disse na live de quintas-feiras, transmitida pelo Facebook que “Estão pegando a Coaf do Moro e mandando para o Paulo Guedes. Esperamos que o plenário mantenha a Coaf no Ministério da Justiça, porque é uma ferramenta muito forte para combater a corrupção e a lavagem de dinheiro”.
O relator da reforma administrativa no Congresso, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), tinha acertado com o governo de fechar seu relatório com a Coaf no MJ, contrariando o desejo de Guedes. A comissão, no entanto, alterou esse trecho. A votação desta quinta-feira na comissão mista foi apenas a primeira etapa de tramitação da MP que trata da reforma administrativa. As mudanças aprovadas ainda precisam ser aprovadas pelo plenário da Câmara e depois pelo do Senado.
3
02:26, 15 Jun
24
°c
Fonte: OpenWeather
A reunião foi acompanhada pela prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba mãe de Kaio e por Dário Novaes Ferraz, pai do secretário.
O prefeito de Petrolina, Simão Durando, também esteve ao lado da governadora Raquel Lyra na abertura do evento.
O parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais criticando o prefeito do Recife, João Campos. Davi Muniz denuncia que o socialista está deixando obras paralisadas pela capitall.
mais notícias
+