A declaração gerou reações, especialmente dentro do partido, onde a ideia de contar com o líder do MDB é vista como uma forma de fortalecer alianças com o centro e aumentar as chances de uma vitória.
07 de novembro de 2024 às 10:48 - Atualizado às 11:51
Jair Bolsonaro e Michel Temer. Foto: Divulgação.
Em uma recente entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) trouxe à tona o nome de Michel Temer (MDB) ao mencionar possíveis estratégias para a disputa presidencial de 2026. Segundo o liberal, especula-se que Temer poderia ser um bom nome para compor uma chapa como vice-presidente, uma tentativa de agregar apoio de setores centristas à base da direita.
Bolsonaro, que mantém diálogo com diferentes figuras políticas, afirmou que "não descarta conversar com ninguém" sobre a composição de uma chapa.
A declaração gerou reações, especialmente dentro do partido, onde a ideia de contar com o também ex-presidente Temer é vista como uma forma de fortalecer alianças com o centro e aumentar as chances de uma vitória.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
O líder do MDB, no entanto, declarou à CNN que não pretende voltar a disputar a presidência da República: "Estou fora da vida pública", assegurou o líder do Movimento Democrático Brasileiro, afastando a possibilidade de participar de uma futura corrida ao Palácio do Planalto.
Durante a conversa com a CNN, Temer também comentou sobre o impacto das eleições norte-americanas na política brasileira, descartando qualquer influência significativa. "As eleições aqui se resolvem conforme as nossas próprias realidades locais", afirmou o ex-presidente.
Bolsonaro, por outro lado, celebrou a vitória de Donald Trump e espera autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para poder comparecer à posse do ex-presidente norte-americano. Contudo, o STF mantém uma postura contrária a essa permissão, especialmente em meio às investigações conduzidas pela Polícia Federal, que podem resultar no indiciamento do liberal.
Por ordem do STF, o passaporte do ex-presidente permanece apreendido, impossibilitando, até o momento, sua viagem ao exterior.
3
17:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+