Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso na sexta-feira, 23 de maio, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar suspender os depoimentos das testemunhas da ação penal que julga o ex-mandatário por tentativa de golpe de Estado.
Segundo os advogados do ex-presidente, a instrução probatória do caso está avançando na Corte sem que Bolsonaro tenha tido acesso efetivo a todas as provas da investigação, o que - de acordo com a defesa -, compromete o contraditório pleno e efetivo e o devido processo legal.
De acordo com o R7, os advogados alegam que só começaram a receber os links para download dos documentos obtidos ao longo da investigação a poucos dias do início das audiências no STF. A defesa acentua que o material probatório é muito "pesado" e que baixar todos os documentos leva muitos dias.
Os advogados ainda alegam que encontrar algo nos autos é uma tarefa muito "complexa" e um "labirinto". Eles reforçam como justificativa para o adiamento das oitivas que o sumário produzido pela Polícia Federal, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, é considerado insuficiente como guia para as pastas e arquivo.
A defesa quer mais tempo para conseguir analisar todos os documentos e, com isso, poder escolher as testemunhas e fazer perguntas de "forma adequada" e verificar se as provas foram guardadas e tratadas da forma correta.
O ex-presidente Bolsonaro já tinha solicitado, na semana passada, o adiamento das audiências, o que foi negado pelo ministro Moraes.
2
19:26, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+