Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro é fotografado sorrindo com Tarcísio de Freitas pouco antes de piora em seu estado de saúde

O senador Flávio Bolsonaro e o vereador Jair Renan, filhos do ex-presidente, também estavam presentes no registro divulgado.

Redação

30 de setembro de 2025 às 11:16   - Atualizado às 11:16

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro.

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Na segunda-feira, 29 de setembro, o ex-presidente Jair Bolsonar (PL) foi fotografado em sorrindo e aparentando estar bem fisicamente durante a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O registro feito por Gabriela Biló, da Folhapress, mostra o ex-mandatário em um momento de descontração com o gestor estadual pouco tempo antes de surgir informações sobre a sua piora de saúde.

O senador da República pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PL), e o vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan (PL), filhos do ex-presidente, também estavam presentes na foto divulgada.

O Portal de Prefeitura não pode divulgar a imagem por conta dos Direitos Autorais, mas o registro se encontra no perfil da @gabriela.bilo

Segundo o próprio governador, ao deixar a residência, Bolsonaro apresentava fragilidade e crises de soluço.

“A gente conversando e ele soluçando o tempo todo… o presidente ali, lutando, tirando força. Estamos aqui para prestar nosso apoio”, disse Tarcísio. 

Veja Também

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), também indicou uma piora no quadro do pai poucas horas depois da visita de Tarcísio. Carlos chegou a mencionar a possibilidade de transferir Bolsonaro para um hospital caso o estado se agravasse.

Bolsonaro está em prisão domiciliar em Brasília desde que foi submetido a medidas judiciais no âmbito de investigações envolvendo sua gestão e atuação política. Durante esse período, seu estado de saúde virou pauta frequente.

Nas redes sociais, a divulgação das fotos provocou ampla repercussão. Alguns usuários questionaram se as imagens poderiam ter sido feitas em um momento específico em que Bolsonaro estivesse melhor, enquanto outros interpretaram o registro como prova de que a informação sobre seu estado grave poderia estar sendo exagerada ou até mesmo politicamente usada.

Crise de soluço

O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou acionar seu médico, Carlos Birolini, às pressas na noite desta segunda-feira, 29 de setembro, após uma nova crise de soluços com vômito. De acordo com Carlos Bolsonaro, o ex-presidente teve uma piora das dores abdominais que enfrenta em decorrência da facada de que foi vítima em 2018.

Em publicação nas redes sociais, Carlos disse cogitar levar o pai novamente ao hospital.

"A Michelle está o deixando um pouco mais confortável e tranquilo, enquanto o médico já está a caminho de casa para avaliar a situação. Peço, por favor, que orem por ele!", escreveu.

 

Bolsonaro tem passado os dias em uma casa no bairro do Jardim Botânico, em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar e está submetido a monitoramento por tornozeleira eletrônica por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Há cerca de duas semanas , ele e outros oito réus foram condenados por tramar um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente recebeu pena de 27 anos e três meses de prisão.

Ele já foi ao hospital em duas oportunidades desde sua condenação. Passou por exames e retirou nove lesões na pele, das quais duas eram cancerígenas.

Com informações do Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:43, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter