16 de abril de 2025 às 12:10 - Atualizado às 12:10
Ministro Luis Roberto Barroso durante a sua participação no congresso. Foto: Divulgação
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, antecipou uma viagem que fez a Trancoso, em voo oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), para curtir um final de semana no litoral sul baiano.
No início de abril, o magistrado participou do Congresso Internacional de Direito Tributário, que aconteceu entre os dias 7 e 9 deste mês, em um hotel de luxo. Barroso tinha sua participação prevista para o dia 7, durante a abertura.
No entanto, o ministro antecipou a sua viagem e desembarcou em Trancoso no dia 4 de abril. Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, os registros da FAB mostram que Barroso decolou às 16h55 do Rio de Janeiro e pousou em Porto Seguro, onde a praia baiana está situada, às 18h15.
Ainda de acordo com a coluna, o magistrado se hospedou no hotel Fasano, onde as diárias custam a partir de R$ 3 mil. Ele passou o fim de semana no hotel acompanhado da procuradora da Fazenda Nacional, Rita Nolasco, sua namorada, que também participou do Congresso.
Após participar da abertura do evento, no dia 7 de abril, Barroso decolou - no mesmo dia -, em um avião da FAB rumo ao Rio de Janeiro.
Por meio de nota enviada à Coluna do Igor Gadelha, a assessoria de Roberto Barroso ressaltou que o ministro, como chefe de Poder, tem direito a usar aeronaves da FAB para viagens oficiais nacionais e internacionais.
STF emenda feriados
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão dez dias de folga após decidirem emendar a Páscoa com o feriado de Tiradentes e um dia de recesso do judiciário. Desde a tarde da última sexta-feira, 11 de abril, os magistrados interromperam seus compromissos e só os retomarão na terça-feira da semana que vem, dia 22 de abril, quando começarão a julgar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o núcleo 2 do inquérito do golpe.
Procurada, a Corte afirmou que "os ministros seguem proferindo decisões nos processos do seu acervo e votos no Plenário Virtual Apenas não haverá sessões de julgamento na quarta e na quinta".
Apesar da ausência dos ministros, alguns de seus servidores vão bater ponto normalmente entre uma festividade e outra. "Os funcionários de setores técnicos que precisarem trabalhar nesse período, para emissão de ofícios e comunicações, por exemplo, recebem hora extra", informou o tribunal por meio de sua assessoria.
O gabinete do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, ficará de plantão para atender a pedidos urgentes.
1
3
4
10:50, 21 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
O petista destacou a trajetória do pontífice, mencionando sua atuação em pautas como mudanças climáticas e críticas aos modelos econômicos.
Em mensagens nas redes sociais, os ministros destacaram a trajetória do líder religioso e ressaltaram sua influência em temas como paz, justiça social e solidariedade.
Os salários oferecidos podem ultrapassar os R$ 39 mil, a depender do cargo e da função.
mais notícias
+