Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Barroso antecipa viagem em avião da FAB para curtir fim de semana em Trancoso

O presidente do STF antecipou a sua ida para a Bahia, onde participou de um congresso no badalado litoral baiano.

Jameson Ramos

16 de abril de 2025 às 12:10   - Atualizado às 12:10

Ministro Luis Roberto Barroso durante a sua participação no congresso.

Ministro Luis Roberto Barroso durante a sua participação no congresso. Foto: Divulgação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, antecipou uma viagem que fez a Trancoso, em voo oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), para curtir um final de semana no litoral sul baiano.

No início de abril, o magistrado participou do Congresso Internacional de Direito Tributário, que aconteceu entre os dias 7 e 9 deste mês, em um hotel de luxo. Barroso tinha sua participação prevista para o dia 7, durante a abertura.

No entanto, o ministro antecipou a sua viagem e desembarcou em Trancoso no dia 4 de abril. Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, os registros da FAB mostram que Barroso decolou às 16h55 do Rio de Janeiro e pousou em Porto Seguro, onde a praia baiana está situada, às 18h15.

Ainda de acordo com a coluna, o magistrado se hospedou no hotel Fasano, onde as diárias custam a partir de R$ 3 mil. Ele passou o fim de semana no hotel acompanhado da procuradora da Fazenda Nacional, Rita Nolasco, sua namorada, que também participou do Congresso.

Após participar da abertura do evento, no dia 7 de abril, Barroso decolou - no mesmo dia -, em um avião da FAB rumo ao Rio de Janeiro.

Veja Também

Por meio de nota enviada à Coluna do Igor Gadelha, a assessoria de Roberto Barroso ressaltou que o ministro, como chefe de Poder, tem direito a usar aeronaves da FAB para viagens oficiais nacionais e internacionais.

STF emenda feriados

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão dez dias de folga após decidirem emendar a Páscoa com o feriado de Tiradentes e um dia de recesso do judiciário. Desde a tarde da última sexta-feira, 11 de abril, os magistrados interromperam seus compromissos e só os retomarão na terça-feira da semana que vem, dia 22 de abril, quando começarão a julgar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o núcleo 2 do inquérito do golpe.

Procurada, a Corte afirmou que "os ministros seguem proferindo decisões nos processos do seu acervo e votos no Plenário Virtual Apenas não haverá sessões de julgamento na quarta e na quinta".

Apesar da ausência dos ministros, alguns de seus servidores vão bater ponto normalmente entre uma festividade e outra. "Os funcionários de setores técnicos que precisarem trabalhar nesse período, para emissão de ofícios e comunicações, por exemplo, recebem hora extra", informou o tribunal por meio de sua assessoria.

O gabinete do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, ficará de plantão para atender a pedidos urgentes.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:27, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula (PT).
Medida

TSE determina prazo de 10 dias para governo Lula apresentar gastos com publicidade institucional

O objetivo é reunir informações oficiais para subsidiar a análise do processo que tramita na Justiça Eleitoral.

Edinazio Silva, presidente estadual do Solidariedade.
Convenção

Presidente estadual do Solidariedade diz que pretender eleger um ou dois deputados federais em Pernambuco

Edinazio Silva destacou que a formação da chapa e o trabalho desenvolvido nos municípios fazem parte do planejamento para fortalecer o partido na campanha.

Coronel Feitosa.
Eleições 2026

Deputado Coronel Feitosa oficializa candidatura à reeleição durante convenção do PL em Pernambuco

No cenário majoritário, o anúncio foi a oficialização da candidatura de Mendonça Filho ao Senado Federal.

mais notícias

+

Newsletter