Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Barroso antecipa viagem em avião da FAB para curtir fim de semana em Trancoso

O presidente do STF antecipou a sua ida para a Bahia, onde participou de um congresso no badalado litoral baiano.

Jameson Ramos

16 de abril de 2025 às 12:10   - Atualizado às 12:10

Ministro Luis Roberto Barroso durante a sua participação no congresso.

Ministro Luis Roberto Barroso durante a sua participação no congresso. Foto: Divulgação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, antecipou uma viagem que fez a Trancoso, em voo oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), para curtir um final de semana no litoral sul baiano.

No início de abril, o magistrado participou do Congresso Internacional de Direito Tributário, que aconteceu entre os dias 7 e 9 deste mês, em um hotel de luxo. Barroso tinha sua participação prevista para o dia 7, durante a abertura.

No entanto, o ministro antecipou a sua viagem e desembarcou em Trancoso no dia 4 de abril. Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, os registros da FAB mostram que Barroso decolou às 16h55 do Rio de Janeiro e pousou em Porto Seguro, onde a praia baiana está situada, às 18h15.

Ainda de acordo com a coluna, o magistrado se hospedou no hotel Fasano, onde as diárias custam a partir de R$ 3 mil. Ele passou o fim de semana no hotel acompanhado da procuradora da Fazenda Nacional, Rita Nolasco, sua namorada, que também participou do Congresso.

Após participar da abertura do evento, no dia 7 de abril, Barroso decolou - no mesmo dia -, em um avião da FAB rumo ao Rio de Janeiro.

Veja Também

Por meio de nota enviada à Coluna do Igor Gadelha, a assessoria de Roberto Barroso ressaltou que o ministro, como chefe de Poder, tem direito a usar aeronaves da FAB para viagens oficiais nacionais e internacionais.

STF emenda feriados

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão dez dias de folga após decidirem emendar a Páscoa com o feriado de Tiradentes e um dia de recesso do judiciário. Desde a tarde da última sexta-feira, 11 de abril, os magistrados interromperam seus compromissos e só os retomarão na terça-feira da semana que vem, dia 22 de abril, quando começarão a julgar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o núcleo 2 do inquérito do golpe.

Procurada, a Corte afirmou que "os ministros seguem proferindo decisões nos processos do seu acervo e votos no Plenário Virtual Apenas não haverá sessões de julgamento na quarta e na quinta".

Apesar da ausência dos ministros, alguns de seus servidores vão bater ponto normalmente entre uma festividade e outra. "Os funcionários de setores técnicos que precisarem trabalhar nesse período, para emissão de ofícios e comunicações, por exemplo, recebem hora extra", informou o tribunal por meio de sua assessoria.

O gabinete do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, ficará de plantão para atender a pedidos urgentes.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:43, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter