Pernambuco, 14 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bancada do Progressistas reforça apoio à pré-candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado

A pré-candidatura do parlamentar representa o fortalecimento do partido. Por isso Parlamentares a reunião foi realizada para alinhar estratégias e defender a pré-candidatura nas eleições.

12 de junho de 2026 às 11:33   - Atualizado às 11:56

Dez deputados estaduais, três federais e uma chapa de pré-candidatos ao Legislativo.

Dez deputados estaduais, três federais e uma chapa de pré-candidatos ao Legislativo. Foto: Igor Toscano

A bancada do Progressistas em Pernambuco se reuniu, nessa quinta-feira, 11 de junho, para alinhar estratégias para a pré-candidatura do deputado federal Eduardo da Fonte (UP/PP) ao Senado, tendo como eixos centrais a defesa da saúde, dos direitos dos trabalhadores e do consumidor. Para eles, a atuação de Eduardo contribui diretamente em iniciativas que transformam o mandato parlamentar em conquistas que impactam a vida dos pernambucanos.

O Progressistas possui a maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco, com dez deputados estaduais, três federais e a maior chapa de pré-candidatos ao Legislativo para as eleições deste ano. Para o grupo, a pré-candidatura de Eduardo da Fonte representa o fortalecimento do partido e a oportunidade de Pernambuco voltar a ter protagonismo no Senado Federal.

“Estamos empenhados em garantir a eleição do nosso futuro senador, Eduardo da Fonte, um parlamentar que tem dedicado seu mandato ao desenvolvimento de Pernambuco e que reúne todas as condições para chegar à disputa com força e conquistar essa importante missão de representar o nosso estado no Senado Federal”, enfatizou o deputado Kaio Maniçoba. 

Projetos do parlamentar 

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) é autor do Projeto de Lei nº 4.169/2023, que garante desconto de 50% na tarifa de energia elétrica para pessoas com deficiência. A proposta beneficia consumidores residenciais que não são atendidos pela Tarifa Social de Energia Elétrica e possuem renda familiar de até dez salários mínimos.  

De acordo com o projeto, o objetivo é reduzir o impacto financeiro enfrentado por famílias que convivem com custos elevados relacionados a tratamentos médicos, terapias e outras necessidades específicas das pessoas com deficiência. O desconto será custeado pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), sem gerar cobrança direta aos beneficiários.  

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:49, 14 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Escritor e coronel Rubens Pierrotti Junior.
Punição

Justiça Militar condena coronel por denunciar em livro suposta corrupção no Exército

A defesa de Pierrotti defende que a decisão mostra um "deslocamento da realidade e da Constituição" da Corte.

Encontro entre Lula e Alcolumbre
Projetos

Alcolumbre encaminha três prioridades do governo Lula para análise no Senado após encontro com presidente

Entre as matérias estão a PEC que prevê o fim da escala 6x1, o texto da PEC da Segurança Pública e o projeto de lei que cria um marco legal para minerais críticos e terras raras

Lula e Haddad.
Liderança

Lula afirma que Haddad tem 'potencial extraordinário' para ser seu sucessor

Camilo Santana, Rui Costa, Guilherme Boulos, Rafael Fonteles e João Campos também foram citados pelo presidente.

mais notícias

+

Newsletter