Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Anistia: Silas Malafaia afirma que está "fora do combate" após passar por cirurgia no olho

O pastor tem se colocado na linha de frente do trabalho para conseguir o indulto aos envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, mas deve se afastar - por um tempo -, para se recuperar do procedimento.

Jameson Ramos

12 de abril de 2025 às 09:05   - Atualizado às 09:26

Silas Malafaia passou por uma cirurgia no olho direito.

Silas Malafaia passou por uma cirurgia no olho direito. Foto: reprodução

O pastor Silas Malafaia passou por uma cirurgia nos olhos e afirmou que, por este motivo, está sendo obrigado a “ficar fora do combate”, se referindo a sua luta para conseguir a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos réus envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023. 

Por meio de um vídeo compartilhado em suas redes sociais, na sexta-feira, 11 de abril, o pastor declarou que o protagonismo para definir se aprova a anistia, ou não, é do Congresso Nacional. “Eu só queria deixar registrado uma coisa, eu tô ouvindo uma falácia que envolve STF, Hugo Mota e governo Lula, dizendo que na questão da anistia o STF tem o protagonismo. Negativo, o protagonismo pertence ao Congresso Nacional, é uma atribuição exclusiva do Congresso fazer leis. Nós não estamos vivendo uma juristocracia, mas uma democracia. Olha o que está acontecendo no Brasil”.

Malafaia aproveitou a ocasião para parabenizar os deputados da oposição que conseguiram 258 votos para tramitar, com urgência, o projeto de lei da anistia na Câmara. “Parabéns, deputados. Assinem a urgência do projeto da anistia que pertence a vocês, a deputados e a senadores decidirem isso. Isso é uma inserviência ao STF”, pontuou.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Entenda

Veja Também

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, afirmou que o partido conseguiu 258 assinaturas, uma a mais do que o mínimo necessário para pautar o projeto de lei da anistia no plenário da Casa. O texto conseguiu o apoio de 144 parlamentares que integram o governo Lula.

Por meio das redes sociais, o deputado Sóstenes Cavalcante disse que a quantidade mínima das assinaturas tinha sido alcançada pouco depois das 22h da quinta-feira, 10 de abril. 

O líder do PL destacou que a 257ª assinatura foi do deputado Paulo Azi (União Brasil), presidente da Comissão de Constituição e Justiça. O partido de Azi faz parte da base do presidente Lula e, ainda ontem, indicou o deputado Pedro Lucas para comandar o ministério das Comunicações.

"Chegamos! Aliás, ultrapassamos com folga as 257 assinaturas necessárias para pautar a Anistia. Vitória da justiça. Vitória da humanidade. Vitória do povo brasileiro. Agora é rumo ao plenário. Agora é #AnistiaJá", escreveu Sóstenes.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:54, 18 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bolsonaro segue avançando em recuperação
Saúde

Bolsonaro tem evolução clínica 'satisfatória' e 'melhora sutil' no pulmão, dizem médicos ao STF

Apesar da melhora, os relatórios fisioterapêuticos indicam que ele ainda apresenta episódios de dor e fadiga muscular durante o tratamento.

Kaio Maniçoba e Eduardo da Fonte.
Apoio

Kaio Maniçoba afirma que Eduardo da Fonte é o nome mais forte e capacitado para o Senado

"Mesmo sem oficializar a pré-candidatura, já aparece muito forte nas pesquisas, resultado do trabalho essencial que ele realiza nos hospitais de Pernambuco", disse o deputado.

Eduardo Moura, vereador do Recife, em entrevista ao Portal de Prefeitura.
Eleições

Eduardo Moura confirma pré-candidatura a deputado federal; apoio a Raquel será definido pelo partido

O vereador do Recife confirmou a informação ao Portal de Prefeitura antes do lançamento oficial que vai ser feito ainda nesta sexta (17).

mais notícias

+

Newsletter