Líder do PL destacou que a 257ª assinatura, número mínimo para protocolar o pedido, foi do deputado Paulo Azi (União Brasil), presidente da Comissão de Constituição e Justiça.
Relator da anistia, Rodrigo Valadares, ao lado de Bolsonaro Foto: Reprodução/YouTube Silas Malafaia
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, afirmou que o partido conseguiu 258 assinaturas, uma a mais do que o mínimo necessário para pautar o projeto de lei da anistia no plenário da Casa. O texto conseguiu o apoio de 144 parlamentares que integram o governo Lula.
Por meio das redes sociais, o deputado Sóstenes Cavalcante disse que a quantidade mínima das assinaturas tinha sido alcançada pouco depois das 22h da quinta-feira, 10 de abril.
O líder do PL destacou que a 257ª assinatura foi do deputado Paulo Azi (União Brasil), presidente da Comissão de Constituição e Justiça. O partido de Azi faz parte da base do presidente Lula e, ainda ontem, indicou o deputado Pedro Lucas para comandar o ministério das Comunicações.
Chegamos! Aliás, ultrapassamos com folga as 257 assinaturas necessárias para pautar a Anistia. Vitória da justiça. Vitória da humanidade. Vitória do povo brasileiro. Agora é rumo ao plenário. Agora é #AnistiaJá", escreveu Sóstenes.
Confira a lista com o número de assinaturas por partido:
Bolsonaro defende anistia
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 10 de abril, que não está interessado na redução de penas dos presos do 8 de Janeiro, mas sim uma anistia "ampla, geral e irrestrita".
Bolsonaro disse ter havido um "ponto de inflexão" na articulação pela anistia com o voto do ministro Luiz Fux no julgamento que o tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Na sessão, Fux falou da possibilidade de as penas serem reduzidas.
A declaração do ex-presidente foi dada durante um almoço fechado em evento organizado por um grupo de advogados de direita que critica a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Judiciário.
"Agora, tivemos um ponto de inflexão. Enchendo a bola da minha esposa aqui, que falou muito bem na Paulista, dirigindo-se ao ministro Fux. Ali, no meu entender, foi uma fissura que apareceu Um outro lado que parecia impossível. A modulação não nos interessa. Redução de penas não nos interessa. O que nos interessa, sim, é anistia ampla, geral e irrestrita", afirmou Bolsonaro aos convidados.
1
2
4
23:44, 15 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!"
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Além dessas instalações, Camaragibe também vai receber a sede do Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimento de Ordens Judiciais.
mais notícias
+