O pastor tem se colocado na linha de frente do trabalho para conseguir o indulto aos envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, mas deve se afastar - por um tempo -, para se recuperar do procedimento.
Silas Malafaia passou por uma cirurgia no olho direito. Foto: reprodução
O pastor Silas Malafaia passou por uma cirurgia nos olhos e afirmou que, por este motivo, está sendo obrigado a “ficar fora do combate”, se referindo a sua luta para conseguir a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos réus envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023.
Por meio de um vídeo compartilhado em suas redes sociais, na sexta-feira, 11 de abril, o pastor declarou que o protagonismo para definir se aprova a anistia, ou não, é do Congresso Nacional. “Eu só queria deixar registrado uma coisa, eu tô ouvindo uma falácia que envolve STF, Hugo Mota e governo Lula, dizendo que na questão da anistia o STF tem o protagonismo. Negativo, o protagonismo pertence ao Congresso Nacional, é uma atribuição exclusiva do Congresso fazer leis. Nós não estamos vivendo uma juristocracia, mas uma democracia. Olha o que está acontecendo no Brasil”.
Malafaia aproveitou a ocasião para parabenizar os deputados da oposição que conseguiram 258 votos para tramitar, com urgência, o projeto de lei da anistia na Câmara. “Parabéns, deputados. Assinem a urgência do projeto da anistia que pertence a vocês, a deputados e a senadores decidirem isso. Isso é uma inserviência ao STF”, pontuou.
Confira o vídeo:
Entenda
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, afirmou que o partido conseguiu 258 assinaturas, uma a mais do que o mínimo necessário para pautar o projeto de lei da anistia no plenário da Casa. O texto conseguiu o apoio de 144 parlamentares que integram o governo Lula.
Por meio das redes sociais, o deputado Sóstenes Cavalcante disse que a quantidade mínima das assinaturas tinha sido alcançada pouco depois das 22h da quinta-feira, 10 de abril.
O líder do PL destacou que a 257ª assinatura foi do deputado Paulo Azi (União Brasil), presidente da Comissão de Constituição e Justiça. O partido de Azi faz parte da base do presidente Lula e, ainda ontem, indicou o deputado Pedro Lucas para comandar o ministério das Comunicações.
"Chegamos! Aliás, ultrapassamos com folga as 257 assinaturas necessárias para pautar a Anistia. Vitória da justiça. Vitória da humanidade. Vitória do povo brasileiro. Agora é rumo ao plenário. Agora é #AnistiaJá", escreveu Sóstenes.
3
4
13:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
mais notícias
+