Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Anistia pode ser votada na Câmara nesta quarta (26), diz Nikolas Ferreira

A oposição corre contra o tempo após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser preso de forma preventiva por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Fernanda Diniz

25 de novembro de 2025 às 08:56   - Atualizado às 08:56

Deputado Nikolas Ferreira ao lado do ex presidente Jair Bolsonaro, em manifestação Anistia Já.

Deputado Nikolas Ferreira ao lado do ex presidente Jair Bolsonaro, em manifestação Anistia Já. Foto: Reprodução

Na noite de segunda-feira, 24 de novembro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua conta no X (antigo Twitter) que a proposta de anistia poderá ser votada na quarta-feira, 26, na Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, há uma articulação da oposição para levar o tema à pauta.

“Rumores de que Anistia será pautada nessa quarta. Muito trabalho da oposição pra que isso se concretize. Ação e oração”, escreveu o deputado.

A oposição corre contra o tempo para pautar a anistia na Câmara após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser preso de forma preventiva por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, após o ex-presidente tentar romper a tornozeleira eletrônica.

Anistia beneficia Bolsonaro 

No mês de setembro, o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator da PL da Anistia, agora rebatizado de PL da Dosimetria, declarou em entrevista à CNN que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será contemplado com a redução de penas, caso o projeto seja aprovado.

Veja Também

"Ele será beneficiado em alguns crimes que foram imputados a ele, nós não vamos pegar todos os crimes, vamos pegar alguns crimes que foram imputados, e que não vai servir só para o Bolsonaro, mas pra todos, e esses crimes serão beneficiados", afirmou o relator.

Segundo Paulinho, o objetivo é diminuir punições de parte dos envolvidos nos atos do 8 de janeiro. Ele acrescentou que a proposta busca atender tanto ao Parlamento quanto à população.

"O que a gente precisa é beneficiar uma parte das pessoas, reduzindo as penas. Eu preciso agradar a maioria do Congresso e a maioria do povo brasileiro que quer uma vida diferente dessa polarização", disse.

O deputado afirmou ainda que pretende ouvir todas as bancadas da Câmara na próxima semana, para acelerar a tramitação da proposta.

"Vou ouvir todas as bancadas e ouvir o que cada um quer. Quem atentou contra a democracia, quem atentou contra o Estado de Direito, isso não será contemplado. Se isso vai entrar ou não em outro projeto vai depender do que vou tratar semana que vem", concluiu.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:24, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter