A ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle, classificou como "inacreditável" a atitude de Whashington Quaquá e prometeu acionar a comissão de ética do PT para avaliar sua postura.
Anielle repudia VICE-PRESIDENTE do PT que defendeu acusados pela morte de Marielle Franco Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil / Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
O prefeito de Maricá (RJ) e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Quaquá, provocou controvérsia ao publicar, na quinta-feira, 9 de janeiro, uma foto ao lado da família de Domingos Brazão, réu acusado de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco. Na postagem, Quaquá declarou apoio à família e defendeu a inocência de Domingos e de seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão, ambos acusados de serem mandantes do crime.
“Recebi aqui com muita dor no coração, mas muita consideração e solidariedade, a esposa e os filhos de Domingos Brazão”, escreveu Quaquá. Ele afirmou que analisou o processo judicial e não encontrou provas contra os irmãos. “Não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!”, argumentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/b/9/QQ9IcdRpu0aAQB2pLKQg/quaqua-brazao.png)
As declarações causaram forte reação. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, classificou como “inacreditável” a atitude de Quaquá e prometeu acionar a comissão de ética do PT para avaliar sua postura. “Depois de tudo que a gente passou, ver pessoas se aproveitarem e usarem o nome da minha irmã sem qualquer responsabilidade é revoltante”, afirmou Anielle.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também criticou a manifestação do prefeito. Em nota, Gleisi reafirmou o compromisso do partido com a busca por justiça no caso Marielle Franco e repudiou as declarações de Quaquá. “O PT luta desde o primeiro momento para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos, e repudia as manifestações de caráter exclusivamente pessoal do prefeito Washington Quaquá sobre os réus e o processo.”
2
23:26, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+