Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Anielle repudia VICE-PRESIDENTE do PT que defendeu acusados pela morte de Marielle Franco

A ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle, classificou como "inacreditável" a atitude de Whashington Quaquá e prometeu acionar a comissão de ética do PT para avaliar sua postura.

Cami Cardoso

10 de janeiro de 2025 às 07:36   - Atualizado às 08:08

Anielle repudia VICE-PRESIDENTE do PT que defendeu acusados pela morte de Marielle Franco

Anielle repudia VICE-PRESIDENTE do PT que defendeu acusados pela morte de Marielle Franco Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil / Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O prefeito de Maricá (RJ) e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Quaquá, provocou controvérsia ao publicar, na quinta-feira, 9 de janeiro, uma foto ao lado da família de Domingos Brazão, réu acusado de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco. Na postagem, Quaquá declarou apoio à família e defendeu a inocência de Domingos e de seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão, ambos acusados de serem mandantes do crime.

“Recebi aqui com muita dor no coração, mas muita consideração e solidariedade, a esposa e os filhos de Domingos Brazão”, escreveu Quaquá. Ele afirmou que analisou o processo judicial e não encontrou provas contra os irmãos. “Não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!”, argumentou.

Quaquá e familiares dos Brazão

As declarações causaram forte reação. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, classificou como “inacreditável” a atitude de Quaquá e prometeu acionar a comissão de ética do PT para avaliar sua postura. “Depois de tudo que a gente passou, ver pessoas se aproveitarem e usarem o nome da minha irmã sem qualquer responsabilidade é revoltante”, afirmou Anielle.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também criticou a manifestação do prefeito. Em nota, Gleisi reafirmou o compromisso do partido com a busca por justiça no caso Marielle Franco e repudiou as declarações de Quaquá. “O PT luta desde o primeiro momento para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos, e repudia as manifestações de caráter exclusivamente pessoal do prefeito Washington Quaquá sobre os réus e o processo.”

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:26, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter