Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

André Ferreira á autor da lei que institui desconto de 50% na tarifa de água

Ao todo, mais de 20 milhões de famílias brasileiras serão beneficiadas com esta iniciativa. 

Everthon Santos

22 de maio de 2025 às 14:22   - Atualizado às 14:22

Deputado André Ferreira.

Deputado André Ferreira. Foto: Portal de Prefeitura

O deputado federal André Ferreira (PL-PE) é autor da Lei 14.898/2024 que criou a Tarifa Social da Água. A medida institui desconto de 50% sobre a tarifa de consumo de até 15m³ de água para usuários com renda per capita de até meio salário-mínimo inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). 

Também terão direito famílias que tenham entre seus integrantes pessoas com deficiência ou idosas com 65 anos ou mais que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No todo, no Brasil, serão beneficiados mais de 20 milhões de famílias. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 Lei que garante atendimento a mulheres vítimas de violência

O deputado  André Ferreira destacou a aprovação do Projeto de a Lei 14.887/24, de sua autoria, que estabelece prioridade no atendimento social, psicológico e médico à mulher vítima de violência doméstica e familiar.

A norma altera a Lei Maria da Penha para estabelecer o atendimento prioritário no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Também modifica a lei que dispõe sobre a realização de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher (Lei 13.239/15), no âmbito do SUS, ao prever a prioridade entre os casos de mesma gravidade.

Veja Também

Em sua publicação, o parlamentar lembrou de uma pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Instituto Datafolha, que revelou que cerca de 21 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência no último ano.

Segundo o levantamento “Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil”, os tipos de violência mais comuns que as mulheres sofrem são a física, psicológica, sexual e assédio.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:01, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter