O deputado se posicionou após protesto do sindicato dos rodoviários, no centro do Recife, onde os profissionais alegavam que a medida penalizaria os condutores por situações que fogem ao controle.
Deputado estadual Pastor Júnior Tércio Foto: Jarbas Araujo
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira, 4 de novembro, para desmentir as informações de que o projeto de sua autoria, que foi aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), responsabilize os motoristas pela prática de "surf nos ônibus".
"Eu quero esclarecer um ponto importante sobre a lei que proíbe a prática de surfe nos ônibus aqui em Pernambuco, de minha autoria, primeiro, estão circulando informações mentirosas sobre a medida, dizendo que ela vai gerar punições para os motoristas de ônibus, isso é mentira, qual é o sentido de punir os motoristas que são tão vítimas desses vândalos quanto os próprios passageiros?", disse o parlamentar.
O deputado se posicionou após protesto do sindicato dos rodoviários, nesta segunda (4), no centro do Recife, onde os profissionais alegavam que a medida penalizaria os condutores por situações que fogem ao controle.
Júnior Tércio então explicou que a multa prevista no projeto seria direcionada para aqueles que praticarem o ato nos veículos, e não aos motoristas.
"Segundo, eu quero deixar bem claro, a multa aprovada para aqueles que praticam esses atos de vandalismo e coloca em risco a própria vida, além de ameaçar a segurança de todos que usam o transporte público, essa prática do surfe já provocou mortes e se acontecer alguma coisa com o vândalo, o nosso projeto coloca que quem responde é a empresa e não o motorista, o motorista está trabalhando para a empresa, ele não é dono do ônibus, não pode ser punido por algo que ele não fez", afimou.
O deputado então finalizou dizendo que a medida foi feita para proteger tanto os passageiros, quanto os condutores.
"Por fim, esse projeto foi pensado para proteger tanto os passageiros quanto os motoristas que muitas vezes, se tornam vítimas dessa situação perigosa, precisamos de ordem e respeito no transporte público e esse projeto de lei é um passo nessa direção", concluiu.
13:42, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
A fala do parlamentar aconteceu na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira, 5 de fevereiro.
Os escolhidos por sorteio foram os deputados Sileno Guedes (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL) e Waldemar Borges (MDB), que foram escolhidos por sorteio.
Segundo o procurador da Casa os pareceres foram liberados sem apontar inconstitucionalidade manifesta.
mais notícias
+