Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Frente Parlamentar da Cannabis pede urgência na REGULAMENTAÇÃO da produção da MACONHA MEDICINAL no BRASIL

Os representantes convidaram a ANVISA para debater a eficácia no tratamento de várias doenças.

Everthon Santos

16 de maio de 2024 às 15:32   - Atualizado às 15:41

Maconha medicinal.

Maconha medicinal. Maconha medicinal.

A segunda reunião da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial da Alepe pretende ampliar o debate para uma das questões fundamentais ao avanço da produção de medicamentos e de produtos à base da Cannabis no Brasil, que é a Regulamentação Federal.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Para isso, foram convidados representantes da ANVISA; do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas; da Comissão de Direito da Cannabis Medicinal do Conselho Federal e Conselho Estadual da OAB; do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; das Defensorias Públicas da União e de Pernambuco. Também foram convidados além dos deputados estaduais, os Senadores e Deputados Federais da bancada de Pernambuco, representantes das Associações de Pacientes e o público em geral.

O encontro, que acontece na próxima segunda-feira (20), vai abordar a partir das leis já vigentes no Brasil quais as propostas legislativas para o cultivo, o acesso e a distribuição de medicamentos e produtos à base de Cannabis, mostrando a evolução ao longo dos anos e o atual quadro regulatório federal.

Serão debatidos os desafios e as perspectivas na regulamentação do uso medicinal da Cannabis que tem sua eficácia comprovada no tratamento de várias doenças.

A Frente Parlamentar se junta a outras iniciativas para combater o preconceito com a planta, além da luta pela inclusão do tratamento e a distribuição dos medicamentos de forma gratuito pelo SUS.

A Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial de Pernambuco foi instalada no dia 22 de fevereiro deste ano e é formada pelas deputadas Rosa Amorim (PT), Dani Portela (Psol), Socorro Pimentel (UB), Simone Santana (PSB), Débora Almeida (PSDB) e os deputados Doriel Barros (PT), Eriberto Filho (PSB), Francismar Pontes (PSB), Izaías Régis (PSDB), Jarbas Filho (MDB), Diogo Moraes (PSB), João de Nadegi (PV), Caio Maniçoba (PP), Mário Ricardo (Republicanos), Romero Sales (UB), Waldemar Borges (PSB) e Luciano Duque (Solidariedade).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:10, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deputado estadual Júnior Tércio.
Discurso

Deputado Pastor Júnior Tércio critica apologia ao crime e condena "baile do inferninho"

A fala do parlamentar aconteceu na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira, 5 de fevereiro.

Comissão de Justiça sorteia e define relatores de projetos da governadora na sessão extraordinária
Alepe

Comissão de Justiça sorteia e define relatores de projetos da governadora na sessão extraordinária

Os escolhidos por sorteio foram os deputados Sileno Guedes (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL) e Waldemar Borges (MDB), que foram escolhidos por sorteio.

Governadora Raquel Lyra ao lado dos deputados estaduais de Pernambuco
Chamado

Alepe: Comissão convoca deputados para votar projetos estratégicos de Raquel Lyra

Segundo o procurador da Casa os pareceres foram liberados sem apontar inconstitucionalidade manifesta.

mais notícias

+

Newsletter