Coronel Alberto Feitosa e Frei Gilson Fotos: Portal de Prefeitura e Reprodução/ Redes Sociais
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) pediu nesta terça-feira, 11 de março, um voto de aplauso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para Frei Gilson.
O religioso tem reunido milhões de fiéis em oração, nas madrugadas, pelas redes sociais.
"Um reconhecimento aos serviço religioso e social prestados pelo Frei Gilson", disse o parlamentar.
O movimento do parlamentar se deu após Frei Gilson ser alvo de ataques nas redes sociais depois de fazer uma live no YouTube, na última terça-feira, 5 de março.
A atitude tem sido vista como intolerância religiosa. O líder religioso reuniu mais de 1 milhão de fiéis na transmissão, que foi realizada às 4h da manhã.
A transmissão que teve início no dia 5 e vai até 20 de abril, acontece para rezar o Santo Rosário no período da Quaresma da igreja Católica.
"Uma espécie de show business da fé misturada com uma espiritualidade voltada para o sentimentalismo e o egoísmo. Cada um reza por si, não se aproxima em nada do cristianismo que os Evangelhos apresentam. Triste fim leva o catolicismo. Já pararam para pensar o quanto de dinheiro essas lives obtém?, escreveu uma internauta.
Em outro comentário em que o site Portal de Prefeitura identificou, a internauta diz que o frei tem relação com o bolsonarismo e a produtora Brasil Paralelo.
"Eu tava só vendo o povo iludido com esse Frei Gilson. Sempre soube que era bolsonarista. Essa raça de gente não presta. E o povo acordando 4h da manhã pra rezar com ele", escreveu.
Depois dos ataques, Frei Gilson recebeu uma série de mensagens de apoio nas redes sociais. Uma delas foi do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que gravou um vídeo em defesa do líder católico.
“Para quem é cristão, [o ataque] não foi nada mais do que o natural”, afirmou Nikolas. “Você ser atacado por seguir a Cristo. Se ele fosse um cara que tivesse cantando música pornográfica, levando milhões de adolescentes para o tráfico, para o crime, falando um monte de m**da, roubando […], aí [estaria] tudo bem”, acrescentou. “Como o cara está levando, literalmente, Cristo para as pessoas, eles se incomodam.”
2
18:55, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A fala do parlamentar aconteceu na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira, 5 de fevereiro.
Os escolhidos por sorteio foram os deputados Sileno Guedes (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL) e Waldemar Borges (MDB), que foram escolhidos por sorteio.
Segundo o procurador da Casa os pareceres foram liberados sem apontar inconstitucionalidade manifesta.
mais notícias
+