11 de março de 2025 às 15:00 - Atualizado às 15:35
Frei Gilson volta a viralizar na internet por rezar pelo fim do comunismo Foto: Reprodução / YouTube
Mais uma vez o frei Gilson está viralizando na internet. Desta vez, o religioso, que reúne milhares de fiéis em suas lives nas redes sociais, teve um de seus vídeos "revivido". Na gravação feita em julho de 2021, antes da última eleição presidencial, o religioso pede que Nossa Senhora livre a pátria do "flagelo do comunismo".
"Não permitais, Senhora e Rainha de Nazaré, que os governantes do Brasil abusem do poder que vem de Deus. Livrai-nos, mãe de Deus e nossa, do flagelo da ditadura. E não permitais, Senhora e Rainha de Nazaré, que os erros da Rússia venham assolar o Brasil, como bem afirmou Nossa Senhora em Fátima. Livrai-nos, mãe de Deus e nossa, do flagelo do comunismo. Da fome e da guerra. Livrai-nos, mãe aparecida dos pecados contra a vida. Não permitais, Senhor e Rainha de Nazaré."
Anteriormente, outro vídeo do frei havia viralizado. No Dia da Mulheres, 8 de março, o religioso havia dito que a fraqueza feminina era "sempre querer mais".
Frei Gilson foi alvo de ataques nas redes sociais depois de fazer uma live no YouTube na última terça-feira, 5 de março. A atitude tem sido vista como intolerância religiosa. O líder religioso reuniu mais de 1 milhão de fiéis na transmissão, que foi realizada às 4h da manhã.
A transmissão que teve início no dia 5 e vai até 20 de abril, acontece para rezar o Santo Rosário no período da Quaresma da igreja Católica.
"Uma espécie de show business da fé misturada com uma espiritualidade voltada para o sentimentalismo e o egoísmo. Cada um reza por si, não se aproxima em nada do cristianismo que os Evangelhos apresentam. Triste fim leva o catolicismo. Já pararam para pensar o quanto de dinheiro essas lives obtém?, escreveu uma internauta.
Em outro comentário em que o site Portal de Prefeitura identificou, a internauta diz que o frei tem relação com o bolsonarismo e a produtora Brasil Paralelo.
"Eu tava só vendo o povo iludido com esse Frei Gilson. Sempre soube que era bolsonarista. Essa raça de gente não presta. E o povo acordando 4h da manhã pra rezar com ele", escreveu.
Depois dos ataques, Frei Gilson recebeu uma série de mensagens de apoio nas redes sociais. Uma delas foi do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que gravou um vídeo em defesa do líder católico.
“Para quem é cristão, [o ataque] não foi nada mais do que o natural”, afirmou Nikolas. “Você ser atacado por seguir a Cristo. Se ele fosse um cara que tivesse cantando música pornográfica, levando milhões de adolescentes para o tráfico, para o crime, falando um monte de m**da, roubando […], aí [estaria] tudo bem”, acrescentou. “Como o cara está levando, literalmente, Cristo para as pessoas, eles se incomodam.”
Natural de São Paulo, Frei Gilson ingressou na vida religiosa aos 18 anos, quando se tornou membro da congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo e fez votos de pobreza.
Atualmente, ele lidera o grupo Som do Monte, formado por leigos e religiosos com o propósito de evangelizar por meio da música. A iniciativa de realizar transmissões de oração durante a madrugada surgiu no período da pandemia, mas o horário atípico se consolidou por uma razão pessoal.
Com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, Frei Gilson se consolidou como uma das principais referências religiosas do país nas redes sociais. Além de divulgar reflexões e orações, ele também recebe convidados em suas transmissões ao vivo
1
2
3
13:56, 16 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Durante evento, a artista fez declarações controversas, sugerindo que vítimas de abuso sexual perdoassem seus agressores.
ANAJURE enviou uma notificação extrajudicial ao Reitor, afirmando que o episódio foi uma violação da liberdade religiosa dos universitários.
O pontífice, de 88 anos, está internado há um mês no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, devido a problemas respiratórios.
mais notícias
+