Pernambuco, 31 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

ALEPE: Parlamentares repercutem ENCONTRO de deputada do PT com Nicolás MADURO

Rosa Amorim usou a licença em caráter cultural oficializada pela Casa, no período de 23 a 26 de agosto, para viajar à Venezuela com o MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra).

28 de agosto de 2024 às 18:51   - Atualizado às 19:07

Deputada Rosa Amorim do PT se encontra com Maduro na Venezuela.

Deputada Rosa Amorim do PT se encontra com Maduro na Venezuela. Foto: Reprodução/Rede Social.

A tensão política na Venezuela, um mês após a eleição presidencial contestada de Nicolás Maduro, teve reflexos em pronunciamentos durante a reunião plenária da terça-feira, 27 de agosto, na Alepe.

Renato Antunes (PL) criticou a viagem da deputada Rosa Amorim (PT) ao país vizinho. A parlamentar teve licença em caráter cultural oficializada pela Casa no período de 23 a 26 de agosto.

Antunes expressou indignação pelo fato da deputada ter divulgado em rede social um vídeo cumprimentando Nicolás Maduro e dizendo que trazia ao político o “carinho do povo brasileiro”.

“Carinho de que brasileiro? Talvez de meia dúzia, do bando que anda com ela invadindo terra em Pernambuco. Porque eu tenho certeza que a fala dela não representa o sentimento do Brasil. Não podemos aceitar um governo autoritário e achar isso normal. Não podemos aceitar um governo que mata opositores”, reagiu. 

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Antunes analisou, ainda, que a fala de Rosa Amorim não representa a esquerda, pois esse espectro político seria mais equilibrado e teria posturas divergentes, mas não insensatas.

Leia Também

Em resposta, João Paulo (PT) pediu respeito à deputada e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Em contrapartida, cobrou um posicionamento de Antunes sobre a situação em Israel.

“Mais de 40 mil mortos, jovens, crianças, mulheres e idosos, pela fúria do governo de Israel. E vossa excelência aqui não dá um pio. Não dá uma palavra. Agora, para atacar uma parlamentar indefesa, vossa excelência tem a voz alta, vem aqui gritar”, protestou. 

Renato Antunes voltou à tribuna, no tempo de comunicação de lideranças. Ele opinou que Israel tem o direito de defender sua soberania, lembrou dos reféns presos pelo Hamas e reafirmou a decepção com a postura de quem aplaude o governo de Maduro. 

Encontro com Maduro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu e usou um boné do MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) dado pela deputada estadual por Pernambuco, Rosa Amorim (PT), militante da entidade, durante a XI Cúpula Extraordinária da ALBATCPI, na terça-feira, 27 de agosto. 

Na ocasião, a parlamentar disse que foi uma honra conhecer o venezuelano:

"Hoje tive a honra de conhecer pessoalmente o presidente Nicolas Maduro. Desde a morte de Hugo Chávez, é Maduro que vem conduzindo, junto ao povo venezuelano um processo revolucionário pautado na soberania e participação popular. Mesmo com os ataques incessantes dos EUA, da mídia burguesa e do capital internacional com vistas à exploração do petróleo venezuelano, Maduro e o povo resistem e constroem uma experiência política única, pauta num novo projeto de sociedade. Viva Maduro e viva a revolução bolivariana."

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:19, 31 Ago

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

ACS-PE na homenagem da ALEPE a militares.
Segurança

Luiz Torres, da ACS/PE, reconhece a bravura do Sargento Samuel de Araújo durante homenagem na Alepe

Sargento Samuel de Araújo é homenageado na Alepe por ato heroico em latrocínio; ACS/PE destaca bravura do militar.

Álvaro Porto, presidente da ALEPE, faz ALERTA para GOLPES praticados em seu NOME.
Comunicado

Álvaro Porto, presidente da ALEPE, faz ALERTA para GOLPES praticados em seu NOME

Em uma publicação no Instagram, o deputado informou que pessoas estão ligando para terceiros e mandando procurá-lo, utilizando seu nome de forma fraudulenta.

Governadora Raquel Lyra ao lado dos deputados estaduais de Pernambuco
Acordo

ALEPE: Comissão aprova PROPOSTAS DA GOVERNADORA sobre aumentos para SERVIDORES

De acordo com a matéria enviada por Raquel Lyra, todos têm assegurada, pelo menos, a recomposição da inflação no período que vai de janeiro de 2023 até a projeção do índice para dezembro de 2026.

mais notícias

+