Pernambuco, 15 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Álvaro Porto, presidente da ALEPE, faz ALERTA para GOLPES praticados em seu NOME

Em uma publicação no Instagram, o deputado informou que pessoas estão ligando para terceiros e mandando procurá-lo, utilizando seu nome de forma fraudulenta.

Gabriel Alves

22 de agosto de 2024 às 14:18   - Atualizado às 14:56

Álvaro Porto, presidente da ALEPE, faz ALERTA para GOLPES praticados em seu NOME.

Álvaro Porto, presidente da ALEPE, faz ALERTA para GOLPES praticados em seu NOME. Foto: Reprodução

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, emitiu uma nota nas redes sociais alertando seus seguidores sobre golpes que estão sendo praticados em seu nome.

Golpes envolvendo o nome de Álvaro Porto

Em uma publicação no Instagram, Álvaro Porto informou que pessoas estão ligando para terceiros e mandando procurá-lo, utilizando seu nome de forma fraudulenta. O parlamentar esclareceu que não orientou ninguém a fazer tais contatos e alertou que isso é um golpe.

Casos relatados por outros parlamentares

De acordo com a assessoria do deputado, na última segunda-feira 19 de agosto, Álvaro Porto recebeu uma ligação de um deputado federal da Paraíba, informando que também havia sido alvo do golpe. Durante a chamada, o golpista, fingindo ser Álvaro, pediu ao parlamentar paraibano que intercedesse junto ao governador da Paraíba para arranjar um emprego.

O golpe não parou por aí. Na terça-feira (20), o deputado federal Coronel Meira, que estava presente na Alepe, também recebeu uma ligação semelhante e relatou o ocorrido a Álvaro Porto. Outro deputado federal, Fernando Rodolfo, foi alvo da mesma tentativa de fraude.

Providências e investigação

Diante desses episódios, Álvaro Porto encaminhou as informações para a Superintendência de Inteligência Legislativa, solicitando que o caso seja investigado e que as medidas necessárias sejam tomadas para identificar os responsáveis pelo golpe.

Nota publicada por Álvaro no instagram

"Pessoal, um alerta para vocês. Um número anônimo tem ligado para várias pessoas informando que mandei procurá-las. Gostaria de esclarecer que não orientei ninguém a procurar ninguém. Trata-se de um golpe", diz nota. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:44, 15 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

"Vamos despetizar o Nordeste: Clarissa e Pastor Júnior Tércio são reeleitos em Pernambuco e anunciam apoio a Flávio.
Resultado

"Vamos despetizar o Nordeste": Clarissa e Pastor Júnior Tércio são reeleitos em Pernambuco e anunciam apoio a Flávio

A deputada federal recebeu 110.610 votos para a Câmara dos Deputados, enquanto Pastor obteve 75.534 votos na disputa por uma vaga na Alepe.

Professor Lupércio faz caminhada em Sapucaia e destaca obras realizadas em Olinda.
Agenda

Professor Lupércio faz caminhada em Sapucaia e destaca obras realizadas em Olinda

Entre as ações destacadas pelo candidato esteve o Projeto Vida Nova, desenvolvido nos bairros de Sapucaia e Aguazinha durante sua gestão.

Ex-deputado Edgar Moury Fernandes Sobrinho morre aos 82 anos.
Falecimento

Morre Edgar Moury, ex-deputado estadual e federal por Pernambuco, aos 82 anos

Advogado estava internado para tratamento de câncer; Assembleia Legislativa divulgou nota de pesar e prestou solidariedade aos familiares.

mais notícias

+

Newsletter