25 de novembro de 2024 às 17:50 - Atualizado às 18:04
PSB reafirma apoio à Álvaro Porto. Foto: Lucas Patrício/Divulgação
A Bancada do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se reuniu, nesta segunda-feira (25), com o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB), e com o primeiro-secretário, deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade). Na ocasião, os parlamentares reafirmaram o apoio à recondução de Porto e Gouveia, já anunciado nas últimas semanas, e trataram da composição dos outros espaços da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, que será definida em votação na próxima semana.
O líder do PSB na Alepe, deputado Sileno Guedes, defendeu que a ocupação dos demais cargos de direção da Casa respeite a proporcionalidade das bancadas, considerando que o PSB, com 12 deputados, reúne o maior número de parlamentares.
“Enquanto bancada, fizemos algumas reuniões nos últimos dias para chegar às posições que já anunciamos em torno da reeleição do presidente Álvaro Porto e do primeiro-secretário Gustavo Gouveia. Hoje foi o momento de reafirmar isso e tratar da composição dos outros espaços da Mesa Diretora, que, na nossa visão, devem ser ocupados considerando o tamanho que o PSB tem entre as bancadas”, afirmou.
Além de Sileno, participaram da reunião o atual vice-presidente da Alepe, deputado Aglailson Victor, o primeiro suplente da Mesa Diretora, deputado Rodrigo Farias, o líder da Oposição na Alepe, deputado Diogo Moraes, as deputadas Delegada Gleide Ângelo e Simone Santana e o deputado Waldemar Borges. Os deputados Eriberto Filho e Junior Matuto, que comungam com o posicionamento da bancada, não estiveram no encontro devido a outros compromissos.
1
2
4
18:36, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
Os novos parlamentares vão substituir as vagas deixadas por Eriberto Filho, que aceitou o convite para comandar a Secretaria de Esportes do Recife e Lula Cabral, eleito prefeito do Cabo.
Raquel Lyra também revelou que vai participar de uma confraternização com os parlamentares ainda nesta terça-feira, 17 de dezembro.
Em rede social, o deputado estadual comentou as cenas da animação, destacando como a película incorretamente representa a fé cristã.
mais notícias
+